Posses Canônicas: confira as datas e locais onde acontecem neste mês

O mês de fevereiro é um mês de transição em várias Paróquias da Diocese. Até o dia 28 do corrente mês seis comunidades paroquiais irão acolher seus novos dirigentes e vigários. A primeira delas é a Paróquia Nossa Senhora da Graças, no bairro da Liberdade, que nesta quarta-feira (06) acolhe o Pe. José Aldevan Pereira Guedes, como Pároco, e o Pe. Karson Klay Medeiros da Rocha, como Vigário Paroquial. A Celebração Eucarística acontece, às 19h, na Igreja Matriz.

Na quinta-feira (07), Pe. Josandro José de Macêdo Felix será apresentado à Paróquia São Judas Tadeu, no bairro das Nações como novo Pároco. A Missa de Posse acontece, às 19h, na Igreja Matriz.

No dia 10 de fevereiro, próximo domingo, o Pe. Antonio Ranis Rosendo dos Santos, CSsR, será empossado canonicamente como novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Bodocongó.  A Missa de acolhida do Padre Redentorista acontece, às 7h, no Santuário dedicado à padroeira da comunidade.

Na segunda-feira (11), durante a reabertura do ano letivo do Seminário Diocesano, será empossada a nova coordenação do Centro de Formação. Tomam posse o Pe. Leandro Márcio de Normândia, como novo Reitor; Pe. Josandro José de Macedo Félix, Vice-Reitor; e Pe. José Adauto de Maria, com Diretor Espiritual e também Vigário da Paróquia do Alto Branco. A solenidade acontece, às 17h, na Capela Maior do Seminário São João Maria Vianney.

No dia 14 de fevereiro, o Pe. Marcos Silva Souza toma posse como Administrador Paroquial na Paróquia São Sebastião, no município de São Sebastião do Umbuzeiro. A Missa de Apresentação do Pe. Marcos acontece, às 17h, Igreja Matriz da cidade.

No dia 26 é a vez da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Monteiro, acolher seu novo Pároco, Pe. Isaías Rodrigues dos Santos e também o novo Vigário Paroquial, Pe. João Batista Gomes de Azevedo. A Celebração Eucarística acontece na Igreja Matriz da cidade, às 19h30.

Já no dia 28 o Pe. José Marcos Ferreira de Queiroga inicia seu trabalho pastoral na Paróquia Nossa Senhora do Livramento, em Umbuzeiro. A posse do novo Pároco acontece às 19h, na Igreja Matriz da cidade.

Todas as celebrações serão presididas pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos.