Posses Canônicas: confira as datas e locais onde acontecem neste mês

O mês de fevereiro é um mês de transição em várias Paróquias da Diocese. Até o dia 28 do corrente mês seis comunidades paroquiais irão acolher seus novos dirigentes e vigários. A primeira delas é a Paróquia Nossa Senhora da Graças, no bairro da Liberdade, que nesta quarta-feira (06) acolhe o Pe. José Aldevan Pereira Guedes, como Pároco, e o Pe. Karson Klay Medeiros da Rocha, como Vigário Paroquial. A Celebração Eucarística acontece, às 19h, na Igreja Matriz.

Na quinta-feira (07), Pe. Josandro José de Macêdo Felix será apresentado à Paróquia São Judas Tadeu, no bairro das Nações como novo Pároco. A Missa de Posse acontece, às 19h, na Igreja Matriz.

No dia 10 de fevereiro, próximo domingo, o Pe. Antonio Ranis Rosendo dos Santos, CSsR, será empossado canonicamente como novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Bodocongó.  A Missa de acolhida do Padre Redentorista acontece, às 7h, no Santuário dedicado à padroeira da comunidade.

Na segunda-feira (11), durante a reabertura do ano letivo do Seminário Diocesano, será empossada a nova coordenação do Centro de Formação. Tomam posse o Pe. Leandro Márcio de Normândia, como novo Reitor; Pe. Josandro José de Macedo Félix, Vice-Reitor; e Pe. José Adauto de Maria, com Diretor Espiritual e também Vigário da Paróquia do Alto Branco. A solenidade acontece, às 17h, na Capela Maior do Seminário São João Maria Vianney.

No dia 14 de fevereiro, o Pe. Marcos Silva Souza toma posse como Administrador Paroquial na Paróquia São Sebastião, no município de São Sebastião do Umbuzeiro. A Missa de Apresentação do Pe. Marcos acontece, às 17h, Igreja Matriz da cidade.

No dia 26 é a vez da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Monteiro, acolher seu novo Pároco, Pe. Isaías Rodrigues dos Santos e também o novo Vigário Paroquial, Pe. João Batista Gomes de Azevedo. A Celebração Eucarística acontece na Igreja Matriz da cidade, às 19h30.

Já no dia 28 o Pe. José Marcos Ferreira de Queiroga inicia seu trabalho pastoral na Paróquia Nossa Senhora do Livramento, em Umbuzeiro. A posse do novo Pároco acontece às 19h, na Igreja Matriz da cidade.

Todas as celebrações serão presididas pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!