Posse: Multidão recebe Padre Fagner em São Sebastião de Lagoa de Roça

Atualizado em 16/08/19 às 01:202 minutos de leitura475 views
A paróquia de São Sebastião em Lagoa de Roça acolheu na última quarta-feira (14), seu Novo Administrador Paroquial, Padre Fagner Wellington que foi empossado pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos em Missa Solene, concelebrada por demais padres e assistidas por Diáconos. Uma multidão de devotos de São Sebastião se fez presente e rezou ao receber seu novo pastor. E para essas Boas Vindas, além da numerosa quantidade de fiéis, Dom Dulcênio expressou em suas palavras seu cuidado e zelo de pastor, e falou com a alma sobre a cooperação dos leigos junto ao seu padre, falou do amor fraterno que deve permear à Comunidade, como chave para o segredo da realização de todos; destacou ainda que a Caridade é um aporte para o bom andamento da vida eclesial. Dom Dulcêncio inspirou o povo de Lagoa de Roça nesta noite, inspirou-os com o Espírito Santo. Exortando-os ao Amor e à Oração, o Senhor Bispo disse: "Não basta, pois, orar; é preciso dispor-se a orar bem, a orar em unidade de espírito, para conseguir que Jesus se coloque no meio de nós, e assim, nossa oração, neste caso, a oração de Jesus seja ouvida infalivelmente pelo Pai dos Céus". Colocou Dom Dulcênio. Por fim, dirigiu-se aos paroquianos e ao Padre Fagner dizendo: "Cristãos paroquianos e padre Fagner, amem-se. A Vocação de ambos seja o amor – o amor é paciente e bom, a vocação não permite inveja, nem ostentação. O amor não se enche de orgulho, a vocação não admite interesses próprios. O amor não se irrita, a vocação não aceita rancor... O Amor jamais acabará com Jesus no meio". Como prevê o ritual romano para empossar um Presbítero, o Padre Fagner seguiu fez a sua proclamação de Fé, recebeu as  chaves da igreja Matriz e do Sacrário, visitou a Pia Batismal, como sinal de sua missão em trazer à vida cristã muitos filhos de Deus por meio do batismo, recebeu o sinal da confissão expresso na estola roxa, aonde pelo poder do ministério da Igreja perdoará os pecados. Padre Fagner Wellintgon assume sua primeira paróquia e a sob a intercessão do Glorioso São Sebastião, ele passa pastorear o povo desta paróquia; ele foi transferido da Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Queimadas, onde foi Vigário paroquial.
Por: Ascom com Informações de Alissom Venceslau (Pascom de São Sebastião)
Fotos: Eduarda Fernandes (Pascom De São Sebastião)