Pe. Tiago de Macêdo celebra primeira Missa no 2º BPM em Campina Grande

Atualizado em 25/06/19 às 13:062 minutos de leitura360 views

Na manhã desta sexta-feira, dia 22, o 2º Batalhão de Polícia Militar, em Campina Grande, recebeu a visita do Pe. Tiago de Macêdo, que deu início às suas atividades como Assistente Eclesiástico do Batalhão. Uma missa foi celebrada em um dos auditórios após a Parada Matinal e contou com grande participação dos Policiais, que passarão a ter visitas frequentes do sacerdote. O Major Gilberto Felipe deus as boas vindas ao Padre e afirmou ser “um passo importante na assistência espiritual ao corpo do 2º BPM”.

>>> Confira as fotos <<<

Em nome de todo Batalhão, o Major Gilberto agradeceu a Diocese esta parceria, relatando que, na árdua missão da Polícia militar, que tem uma rotina diária de muitos conflitos e situações tensas, a assistência espiritual é fundamental para o equilíbrio humano. “A Missa contribui muito para esta estabilidade espiritual que tanto precisamos aqui na tropa. A comunhão espiritual só traz bons frutos”, disse o Major. “Agradecemos a diocese de Campina Grande este apoio, disponibilizando o Pe. Tiago para que ele alimente este trabalho espiritual aqui no nosso seio. É um trabalho que vem muito colaborar com nossa missão e tende a crescer e gerar bons resultados”.

De acordo com o Pe. Tiago, ele estará no Batalhão 2 vezes por mês para assistências e atendimentos. “Pretendo levar, em um dia, a Santa Missa, adoração e bênção do Santíssimo. Em um outro momento, estarei à disposição para atendimento, aconselhamento, confissão, assistência sacramenta para os PMs”. O padre ainda avalia que esta programação pode se adaptar, dependendo das necessidades da casa. “Com o decorrer do tempo, e conforme as necessidades, esta nossa programação será revista e adaptada para melhor servir aos PMs. Também irei para momentos festivos, como aniversários, ou em momentos fúnebres, para a devida assistência”, concluiu.

O ESTADO É LAICO

O Brasil é um país laico, e isto quer dizer que não tem uma religião oficial. Esta laicidade também garante aos cidadãos a sua livre manifestação religiosa. A assistência eclesiástica oferecida pelo Pe. Tiago de Macêdo e pelo Capelão Evangélico, o Coronel Farias, são opções oferecidas aos PMs, como explica o Major Gilberto. “Sabemos que vivemos num país laico, mas que em momento algum proíbe ou põe obstáculos na profissão da fé, que deve existir sempre. Numa profissão, militarizada como a nossa, sabemos que nem sempre os PMs tem este tempo de, particularmente, frequentarem templos, Igrejas. Então esta é uma oportunidade que estamos tendo aqui no 2º BPM”, explicou.