Pascom promove curso sobre rádio para a Pastoral da Criança

Atualizado em 25/06/19 às 13:051 minuto de leitura325 views

Ajudar os agentes da Pastoral da Criança numa comunicação mais eficiente e profissional nos programas de rádio. Esta foi a finalidade da formação promovida pela Pascom Diocesana à Pastoral da Criança no último sábado, dia 23. O encontro aconteceu no Secretariado Pastoral das 9h às 15h e reuniu líderes que possuem espaços em rádios comerciais e comunitárias no território diocesano.

A formação foi conduzida por Márcia Marques, jornalista, assessora de comunicação da diocese e membro da equipe diocesana da Pascom. Os agentes receberam informações sobre produção e apresentação de programas de radio. “Tentamos mostrar aos participantes a importância de produzir um programa de rádio. Além disso, mostramos como pode acontecer esta produção e apresentamos a estrutura mais adequada ao tipo de programa. Também conversamos sobre a linguagem para o rádio e técnicas de locução”, afirmou Márcia.

O Padre Erinaldo Lima (Galante), que acompanha a Pastoral da Criança, participou da formação e falou aos presentes da importância desta formação. “Temos um espaço muito rico nas nossas rádios e é preciso preencher este tempo com um conteúdo agradável e útil aos ouvintes”, declarou. Para Kátia Virgínia, coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, os líderes pediam esta formação porque sentiam dificuldades na condução dos programas. “Procurei a Pascom para nos ajudar porque muitos líderes estavam com dificuldades com seus programas. Esta formação foi muito importante para que a gente possa chegar às nossas famílias, através do rádio, com mais qualidade”, enfatizou a coordenadora.