Pascom Diocesana realiza mais uma Formação sobre Comunicação e Acolhida

Dando prosseguimento à série de formações promovidas pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Campina Grande, desta feita foi a vez da Forania Cariri 1 acolher os agentes de pastoral neste sábado, 06. A formação aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Serra Branca. Na ocasião, o Diácono Anchieta Araújo discutiu em dois momentos o tema do Plano Pastoral da Diocese, Comunicação e Acolhida.

Estiveram presentes representantes das Paróquias de Nossa Senhora das Dores – São José dos cordeiros; Nossa Senhora da Conceição – Serra Branca; Paróquia São José – Parari; Paróquia Bom Jesus dos martírios – Boa vista; além das Áreas Pastorais do Sagrado Coração de Jesus – Santo André e Área Pastoral Santa Ana – Congo.

O encontro começou com a Missa, presidida pelo Padre Francisco Evaristo, Pároco da Paróquia que sediou o evento, ele além de acolher os participantes, falou da importância desse momento em que a Pascom tem promovido Foranias afora.

Logo em seguida, o diácono Anchieta Araujo trabalhou a temática da Acolhida na Perspectiva da Liderança Cristã, usando vários exemplos do Papa Francisco e Claro, do maior acolhedor por Excelência, Nosso Senhor Jesus Cristo. No Período da tarde, a temática trabalhada foi, Educar para Bem Comunicar, e Anchieta discutiu sobre como a Comunicação na Igreja é ampla e requer por parte de quem lida com ela, muitos cuidados.

Andressa Micaelly, é articuladora da Pascom Diocesana na Forania Cariri 1, ela agradeceu pela formação e julgou como positivo tudo o que foi discutido. “Nós, enquanto Forania Cariri 1, temos o privilégio de termos o discernimento de como seguirmos com a missão, do que podemos acertar e da maneira que podemos planejar o nosso futuro. Avalio como positiva, esta manhã e tarde que foi para Somar os trabalhos da Forania.”. Avaliou a Jovem.

Tendo já participado de outros momentos ajudando à Pascom Diocesana, o Diácono Anchieta Araujo, faz uma verdadeira peregrinação pelas Foranias, trabalhando à temática entre os agentes. Claro na explanação dos assuntos, reflexivo e orante na conclusão dos momentos, Anchieta falou que todo o norte formativo está voltado para Jesus Cristo.

Se somos cristãos, não há outra razão se não referenciarmos todo o nosso serviço a Jesus Cristo. A definição do Cristão ao pé da letra, é aquele que segue e imita Cristo em qualquer coisa que a gente faz. Na Nossa vida de Cristão, precisamos ter o Cristo como Referência, é isso que nos conduz, é isso que nos leva.” Pontuou o Diácono Permanente.

As formações promovidas pela Pascom Diocesana, atendendo ao Plano Pastoral da diocese, terá continuidade e a próxima Forania que receberá a formação, será a do Agreste 2, no próximo dia 20 deste mês, na cidade de Umbuzeiro. Haverá ainda, visitas à Forania do Sericar e o encerramento na Forania Cidade.

 

Fotos e Informações: Pascom Diocesana

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This