Pascom diocesana realiza formação na Forania Curimataú

Atualizado em 25/06/19 às 13:031 minuto de leitura342 views

No último sábado (07) a equipe da Pascom Diocesana esteve no município de Barra de Santa Rosa realizando uma formação para os agentes das paróquias que compõem a forania Curimataú. Na oportunidade a equipe apresentou o Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil (Doc 99 da CNBB) e puderam conhecer um pouco as iniciativas comunicacionais das seis paróquias que formam a forania.

O jovem Emerson Edjales, da paróquia Nossa Senhora do Desterro (Baraúna e Sossego), fez um balanço de todos os conhecimentos compartilhados durante a formação. “É uma alegria imensa estar junto com os irmãos da forania e compartilhar conhecimentos. O Papa Francisco nos pede essa cultura da comunicação com o próximo.Comunicação não é só expressar verbalmente, mas também através de  gestos, ações e atitudes. Isso é ser Pascom”, afirmou o jovem, que também foi o escolhido para ser o correspondente do Curimataú no programa A DIOCESE NO RÁDIO, transmitido na Rádio Caturité aos Domingos.

A paróquia de Barra de Santa Rosa retornou com a missão da Pascom há poucos meses e, para a professora e agente da Pascom Sandra Burity, os conhecimentos passados será de suma importância para essa nova fase. “A formação veio na hora certa, iniciamos Pascom da nossa cidade e estávamos sem entender o funcionamento.Com os eixos que foram apresentados já sabemos o que fazer, e com esse direcionamento temos agora um caminho a seguir”, relatou Sandra.

O Próximo encontro formativo será na Forania Agreste, no dia 13 de Junho, na cidade de Queimadas.