Pascom Diocesana leva Formação à Forania Agreste II

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Campina Grande dando prosseguimento às Formações nas Foranias, levando o tema discutido pela diocese neste ano pastoral, Comunicação e Acolhida, chegou à Forania Agreste II, onde durante a manhã e tarde do sábado 20, desenvolveu o conteúdo junto aos agentes de pastorais.

O Encontro aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, na cidade de Umbuzeiro e reuniu agentes das Pascons das Paróquias da Forania, além de líderes de outras expressões pastorais, como grupos, serviços e movimentos. Desde o começo do ano, a Pascom Diocesana tem ido às Foranias trabalhando a temática, Igreja acolhedora e comunicativa: Anunciando Jesus.

A formação desse sábado foi aplicada por Rafael Augusto e Thiago Almeida, com o apoio de Carla Santos, membros da equipe diocesana. Ambos falaram do Acolhimento Cristão e da importância de Educar para Bem Comunicar. Para os anfitriões, da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, o momento de formação foi de suma importância como destaca o Padre José Marcos.

“Essa formação é de extrema importância, sobretudo, nesse tempo pós-moderno que estamos vivendo, com os diversos meio de comunicação com a internet. Muito importante acolher bem com qualidade, nos aproximando mais das pessoas como Papa Francisco bem fala”. Afirmou o Pároco de Nossa Senhora do Livramento.

Jaísa Aguiar é do EJC da Paróquia local, e o momento formativo pra ela foi rico pois, a Pascom trouxe proporcionou discutir a realidade das pastorais dentro do da acolhida e comunicação. “O podemos extrair disso, é uma reflexão de como se colocar para servir e da importância de como saber se comunicar, trazendo informações especificas saber como lidar, sentir, escutar as pessoas, ir com afeto, proporcionando encontros, foi um momento de um dia muito rico, trazendo essa realidade para uma comunidade jovem que está começando a fortalecer os laços dos serviços da igreja.” Comentou a Jovem.

O coordenador da Pascom, Luan Pereira, falou acerca da perspectiva levada pela Pascom Diocesana. “É uma formação que nos ajuda a enxergar a visão do acolher e comunicar, na questão do acolher que pode tanto aproximar de Deus como afastar, e comunicar, o quão é belo comunicar e evangelizar através dos serviços da Pascom”. Opinou o jovem coordenador.

A Forania Agreste II é formada por 5 paróquias, sendo elas: São José (Alcantil); Mártires São Severino e Santa Cecília (Santa Cecília); Nossa Senhora do Rosário (Aroeiras e Gado Bravo); Nossa Senhora do Livramento (Umbuzeiro), Nossa Senhora das Dores (Natuba).

A próxima Formação da Pascom já tem data marcada, será dia 3 de agosto na Forania Sericar, cidade de Soledade.

 

Próxima Formação

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This