Pascom Diocesana comemora Dia Mundial das Comunicações Sociais

Atualizado em 25/06/19 às 13:071 minuto de leitura368 views

No dia 17 de maio a Igreja celebrou o Dia da Ascenção do Senhor, solenidade que acontece no 7º domingo da páscoa e que celebra a certeza de que Jesus está “sentado à direita do Pai”. Neste mesmo dia, é comemorado o Dia Mundial das Comunicações Sociais. A Pascom Diocesana celebrou este dia com um programa especial na Rádio Caturité AM 1050 e com a Missa na Catedral presidida por Dom Manoel Delson.

O Programa A Diocese no Rádio, que vai ao ar todos os domingos das 8h às 9h45 na Rádio Caturité, teve um tom especial para comemorar o dia das comunicações. O Padre José Assis Pereira Soares, Vigário Geral, fez uma reflexão sobre a mensagem do Papa Francisco para este dia, que traz o tema “Comunicar a Família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”. Márcia Marques, membro da Pascom diocesana e coordenadora regional da pastoral, levou aos ouvintes informações acerca da organização e missão da Pascom. A jornalista aproveitou o espaço para fazer uma reflexão sobre educomunicação. O Padre Adeildo Ferreira, coordenador da Pascom diocesana, também levou aos ouvintes a sua mensagem para este dia significativo para a comunicação.

A Missa na Catedral contou com a participação de Rodrigo Apolinário, jornalista, e Abílio José, apresentador, na equipe de liturgia, além da participação da Pascom Catedral nas preces da comunidade. Dom Manoel Delson lembrou que é importante lembrar este dia como também de oração por todos que fazem a comunicação, seja na Igreja como fora dela. “Precisamos rezar por nossos comunicadores, para que sejam tidos portadores da boa notícia e que sejam comprometidos com a vida, com a justiça. A Pascom já tem também esta missão, então precisamos olhar para os comunicadores dos meios comerciais, seculares, e convidá-los a comunicar o bem e a verdade”, refletiu o bispo.

Confira a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais