Paróquias de Campina Grande se reúnem para celebrar a Solenidade de Pentecostes

A Solenidade de Pentecostes foi celebrada em Campina Grande neste domingo (09), reunindo as paróquias das Foranias Cidade, na quadra da Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima, que fica localizada no bairro de José Pinheiro.

Centenas de fieis estiveram presentes nesta tarde. Representantes das paróquias da cidade, grupos do Terços dos Homens, Apostolado da Oração, Legião de Maria, Novas Comunidades, RCC, EJC, EC, ECC, grupos de jovens, além de vários Padres, diáconos permanentes e religiosos.

A programação teve inicio às 14h30, com um momento de acolhida e louvor, seguido da Adoração ao Santíssimo Sacramento, que foi conduzido pelo Pe. José Vanildo Medeiros.

As 16h foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada pelo clero de Campina Grande.

Para o Pe. José Vanildo, a avaliação do evento foi bastante positiva, visto que a participação das pessoas superou a Festa de Pentecostes do ano passado, inclusive houve uma participação também maior dos padres da cidade.

“Para a cidade isso é muito importante, porque é uma mobilização do povo de Deus, para juntos vivermos esse momento que é tão importante que é a vinda do Espírito Santo sobre nós, a Igreja de Jesus Cristo. O evento que já vem sendo realizado há 2 anos, está crescendo cada vez mais e a expectativa é que no próximo ano, possamos alcançar ainda mais pessoas”. Destacou o Pe. José Vanildo.

“Parabenizo as comunidades de vida e movimentos, pois estão à frente da organização e realização dessa grande festa. Ressalto a importância de, após 50 dias de espera, celebrarmos esse momento da vinda do Espírito Santo sobre cada um de nós, não só aqui na Cidade de Campina Grande, mas nas diversas cidades que fazem parte da Diocese”. Concluiu Dom Dulcênio.

A Solenidade de Pentecostes na Forania Cidade foi organizada pelo Vicariato para Vida Religiosa e Novas Comunidades, que tem como Vigário Episcopal o Pe. José Vanildo Medeiros.

Informações e fotos: Angellyka Kelly (Pascom Área Pastoral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro)

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This