Paróquia Sagrada Família realiza I lual do EJC

Atualizado em 25/06/19 às 13:321 minuto de leitura369 views

A paróquia da Sagrada Família realizará o 1º Lual do EJC no próximo dia 22 de novembro. Para este momento estão confirmadas as presenças de Kleiton Santos, Higor Ridann e a banda terceiro verso. O evento acontecerá na quadra da escola Lafayete Cavalcanti, no bairro das Malvinas, ao som do melhor da MPB. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos com os jovens do EJC ou na secretaria paroquial. Este evento é mais uma iniciativa do EJC da paróquia que vem buscando dinamizar a juventude paroquial.

"Buscando viver uma juventude sadia e em Deus, o EJC da Sagrada Família - e toda a juventude - tem feito muito por nossa paróquia. São momentos de evangelização, encontros espirituais e a participação na Liturgia tem sido um dos alvos da missão dos jovens. Agora o EJC tem a alegria de convidar a todos para viverem o 1º Lual, com o melhor da Música Popular Brasileira, que é algo novo e muito significativo no tocante a vivência fraterna em nossa paróquia", relatou Rafael Augusto, jovem da comunidade paroquial.

Você sabe o que é um Lual?

Com origem no Havaí, as festas denominadas de Lual geralmente são realizadas para comemorar aniversários, casamentos e outros momentos importantes. Ao longo do tempo, esta festa foi se tornando tradicional e, aqui no Brasil, muitas destas festas ou mesmo encontros à beira mar são realizados no estilo do lual havaiano, animadas por um violão e outros instrumentos.