Paróquia do Sagrado Coração de Jesus realizará Catequese Pascal sobre as Obras de Misericórdia

Atualizado em 25/06/19 às 12:171 minuto de leitura393 views
A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus dará início neste dia 07 à catequese pública sobre “As Obras de Misericórdia”. Os encontros, que acontecerão durante este Tempo Pascal, serão realizados nas quintas-feiras, às 19h30, na Igreja Matriz Santuário. A catequese pública integra a programação do Ano Santo da Misericórdia e atende o convite que o Papa Francisco fez na Bula de Proclamação do Jubileu. “É meu vivo desejo que o povo cristão reflita durante o Jubileu sobre as obras de misericórdia corporais e espirituais. Será um modo para despertar nossa consciência, muitas vezes apática diante do drama da pobreza, e para entrar ainda mais no coração do Evangelho, onde os pobres são os privilegiados da misericórdia divina”, escreveu. Nesta primeira semana, o vigário paroquial, padre Hachid Ilo, abordará o tema “Dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede”. Durante os encontros, que seguem até o dia 05 de maio, os fiéis terão a oportunidade de aprender mais sobre as Obras de Misericórdia espirituais e corporais. Veja abaixo a programação da Catequese Pascal: 07 de Abril: Dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede; 14 de Abril: Vestir o nu e acolher o forasteiro; 21 de Abril: Assistir os enfermos, visitar os presos e enterrar os mortos; 28 de Abril: Orar (Rogar a Deus por vivos e defuntos) e ser vigilantes (dar bom conselho, ensinar os ignorantes, corrigir o que erra); 05 de maio: Ter espírito conciliador (consolar os tristes, perdoar as injurias e suportar com paciência as fraquezas do próximo).