Paróquia do Centenário festeja São Cristóvão, o padroeiro dos condutores e viajantes

Atualizado em 25/06/19 às 10:283 minutos de leitura571 views
A festa em honra a São Cristóvão, na Paróquia do Centenário, tem início nesta terça-feira, 17, e segue até o dia 25 de julho. Serão nove noites, de reflexões, súplicas e louvores ao Santo Padroeiro dos condutores e viajantes. Durante todas as noites, às 19h30, Celebração Eucarística, na Matriz, seguida de quermesse com apresentação de artista locais. Para o Pe. Romualdo, pároco local, a festa do padreiro será um momento para fortalecer a fé e se confraternizar com toda comunidade. "Será um momento de fortalecimento de nossa fé, como verdadeiros seguidores de Jesus Cristo, de confraternização, alegria e diversão com a presença dos paroquianos, fiéis em geral. Tudo foi preparado com muito carinho e dedicação pela Comissão da festa que disponibilizou seus préstimos para o bom êxito do evento. Que sejam bem-vindos e uma abençoada festa para todos", conclui. PROGRAMAÇÃO COMPLETA Dia 17/07 - Terça-feira / Abertura do Novenário 19h30 - Celebração de Abertura do Novenário dedicado a São Cristóvão. Celebração Eucarística com a participação de todas as Comunidades, Pastorais, Serviços: ECC, EJC, EC, Crisma, EJNS, Pascom e Movimentos Eclesiais. Celebrante: Dom Dulcênio Fontes de Matos – Bispo Diocesano de Campina Grande – PB Após a missa quermesse com música ao vivo com Marcelo Lancelotte Dia 18/07 – Quarta-feira 19h30 - Celebração Eucarística com a participação das Comunidades de Nossa Sra. Aparecida e Santa Bárbara. Celebrante: Monsenhor Antônio Apolinário Batista Após a missa quermesse com música ao vivo com Jéssica voz e violão Dia 19/07 -  Quinta-feira 19h30 – Celebração Eucarística com a participação das Comunidades de Santa Luzia e Nossa Sra. De Fátima. Celebrante: Pe. Haroldo Andrade Silva (Paróquia Nossa Sra. Do Carmo – Puxinanã) Após a Missa quermesse com música ao vivo com Stefany e Gabi Dia 20/07 - Sexta-feira 19h30 – Celebração Eucarística com a participação das pastorais: Batismo, Dizimo e Apostolado da Oração. Celebrante: Pe. Antônio Dias, CRL (Paróquia Santíssimo Salvador – Campina Grande) Após a missa quermesse com música ao vivo com Raí Bezerra e Grupo de Danças Folclóricas Tropeiros da Borborema. Dia 21/07 – Sábado 19h30 – Celebração Eucarística com a participação de EJC, EJNS e Crisma. Celebrante: Pe. Romualdo Vieira de Lima (Paróquia São Cristóvão – Campina Grande – PB) Após a missa quermesse com música ao vivo com Lúcia Lemos. Dia 22/07 – Sábado 08h – Celebração Eucarística – Pe. Romualdo V. de Lima 09h30 Celebração do Batismo 11h Celebração Eucarística - Pe. Romualdo V. de Lima 15h – Concentração para a procissão/carreata pelas ruas da cidade com a participação dos motoristas, motociclistas, taxistas, ciclistas, caminhoneiros e peregrinos em geral. 16h – Celebração Eucarística com a participação da Pastoral familiar, ECC, EJC, e motoristas. Celebrante: Pe. Romualdo Vieira de Lima Após a missa quermesse com música ao vivo com o grupo Forró 3 Amigos. Dia 23/07 - Segunda-feira 19h30 – Celebração Eucarística com a participação de todos os Catequistas, Infância Missionaria e Acólitos de todas as Comunidades da Paróquia. Celebrante: Pe. Denis Alves de Lima, CRL (Paróquia Santíssimo Salvador – Campina Grande) Após a missa quermesse com música ao vivo com Bell e Vinicius Dia 24/07 – Terça – feira 19h30 – Celebração Eucarística com a participação do Terço dos Homens e Legião de Maria. Celebrante: Pe. Emanuel Augusto de Souza Leite (Paróquia Santa Rosa de Lima – Campina Grande – PB) Dia 25/07 – Quarta-feira / Dia do Padroeiro São Cristóvão 19h30 – Solene Celebração Eucarística em Ação de Graças ao Santo Padroeiro São Cristóvão e Encerramento da festa na Igreja Matriz. Presença de motoristas, taxistas, motociclistas, caminhoneiros, peregrinos e viajantes em geral. Presença de todas as Comunidades, Pastorais, Serviços e Movimentos que integram a Comunidade Paroquial e devotos visitantes. Celebrante: Pe. Márcio Henrique Fernandes (Paróquia Nossa Sra. do Rosário – Campina Grande – PB) Após a missa quermesse com música ao vivo com Gitana Pimentel.