Paróquia de Santa Ana Inaugura Novo Centro Pastoral

Atualizado em 18/07/19 às 08:461 minuto de leitura357 views
A Paróquia de Santa Ana da Cidade de Alagoa Nova, Forania Brejo, inaugurou na noite da última terça, 16, o novo Centro Pastoral Paroquial Santa Ana; o Centro foi inaugurado pelo bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos que presidiu a Primeira Missa no local, concelebraram os padres Emanuel, João Afonso, Anchieta, padres que passaram pela paróquia, concelebraram ainda o Padre Bruno Costa e o Padre Jorge (atual Administrador Paroquial) que ficou feliz com a inauguração do Centro Pastoral. O Centro, não apenas é uma expressão de conquista aos paroquianos, mas a toda cidade de Alagoa Nova, que ganha um grande centro de evangelização, sendo o maior da diocese de Campina Grande. E foi com esse sentimento que o Padre Jorge rendeu graças a Deus junto à sua comunidade de fieis. O Centro Pastoral Paroquial Santa Ana começou a ser construído a partir de 25/07/2001, pelo então padre da época, Anchieta, e foi inaugurado pelo padre atual, Padre José Jorge Santos Rodrigues. Ao longo desses anos, teve inúmeras iniciativas por parte dos padres Assis Meira e o Padre João Afonso, ambos passaram pela paróquia e deixaram suas contribuições. Mas o que de fato encanta, é que a imensa obra desse centro pastoral, conforme relatou o padre Jorge, foi construído à base de uma grande união dos paroquianos. Os recursos para a retomada e finalização da obra vieram de movimentação dos fiéis como: doações diretas, bingos, rifas, a própria festa da padroeira dos últimos anos.
Fotos e Informações: Pascom Santa Ana