Paróquia de Nossa Senhora da Guia acolhe seu novo Pároco e Vigário

Na noite da última terça-feira (13), a Paróquia de Nossa da Guia, na cidade de Queimadas-PB, recebeu e acolheu seus novos pároco e vigário, na Missa presidida pelo Bispo de Campina Grande-PB, Dom Dulcênio Fontes de Matos.

Como pároco, foi empossado o Pe. Antoniel Batista, vindo da Paróquia de São Sebastião, cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça-PB. E como vigário paroquial, foi apresentado o Pe. Fabiano Cruz, vindo da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Esperança-PB.

Na ocasião, estiveram presentes padres, diáconos e seminaristas da Diocese de Campina Grande; bem como, familiares dos padres, paroquianos das suas paróquias anteriores e a comunidade católica queimadense.

Os fiéis acolheram seus novos pastores com uma procissão pela rua central da cidade até a Igreja Matriz, onde aconteceu a Missa de Posse, às 19h30.

No ritual característico da solenidade, foram lidas as provisões eclesiásticas da nomeação, posse e apresentação dos padres Antoniel e Fabiano. Em seguida, foram entregues ao pároco os símbolos de sua missão evangelizadora na nova paróquia (chaves da Igreja e do Sacrário, visitação à pia batismal e ao confessionário).

Em sua homilia, Dom Dulcênio dirigiu-se aos padres recém chegados. “Meus queridos sacerdotes, vocês que chegam nessa missão aprendam: ser o último de todos é ser servidor de todos. Nós estamos na igreja da acolhida, portanto tenhamos paciência com o nosso povo”, refletiu o Bispo, pontuando a importância dos padres se colocarem com humildade e amor na nova missão.

Dom Dulcenio apresentou também o Seminarista Henrique Gustavo, que fará seu estágio pastoral na paróquia de Queimadas.

Ao final do Missa, o padre Antoniel externou o desejo de que os paroquianos possam caminhar juntos a eles, dando continuidade às obras pastorais da Paróquia de Queimadas e aos planos pastorais da Diocese.

“Temos consciência, padre Fabiano e eu, que o governo desta porção do povo de Deus está sob a guia e orientação de Nossa Senhora, a qual nos conduz a todos ao seu diletíssimo filho Jesus. Por esse motivo, não temos o que temer”, frisou o novo pároco, agradecendo a acolhida calorosa com que foram recebidos.

Informações: Pascom Paroquial

Imagens: Thiago Albuquerque

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This