Paróquia de Lagoa Seca promove o IV Cristo Fest

Atualizado em 25/06/19 às 12:451 minuto de leitura437 views

A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Lagoa Seca, já está no ritmo do tradicional Cristo Fest. No dia 22 de novembro, quando a Igreja celebra a Solenidade de Cristo Rei, a comunidade paroquial, através do setor Juventude, reúne milhares de pessoas nas ruas da cidade de Lagoa Seca. O evento também faz menção ao dia do leigo. As camisas custam R$ 13,00 e estão sendo vendidas na Igreja Matriz.

A concentração do evento será na BR 104 no km 117. De lá, a multidão será acompanhada por um trio elétrico, sob a animação da Banda Ministério Magnificat, da cidade de Mossoró. A chegada será na Praça Severino Cabral (conhecida como Praça da Matriz), no centro de Lagoa Seca, onde será realizada a Santa Missa de encerramento.

O 1º Cristo Fest foi realizado no dia 25 de Novembro de 2012 e reuniu cerca de duas mil pessoas. O tema abordado foi “Juventude e os desafios” e a camisa teve a primeira cor laranja. O segundo foi realizado em 2013 e reuniu cerca de três mil pessoas. “Violência e Drogas” foi a temática e a cor usada foi o azul. A terceira edição, em 2014, trabalhou o tema “A Família”, reuniu 5 mil pessoas e a camisa foi vermelha.

Em 2014, na sua terceira edição, houve a participação de vários movimentos sociais, poder público municipal, escolas, paróquias de outras cidades, e setores da sociedade organizada. Todo esforço conjunto objetivou que o Cristo Fest ganhasse força social, educacional, política e religiosa. A Câmara Municipal de Vereadores concedeu o título de maior evento da cidade.