Paróquia de Esperança promove semana do laicato

A Igreja no Brasil vive neste ano de 2018 o “Ano do Laicato”, uma proposta nova para uma nova evangelização a partir da vivência eclesial dos leigos que disponibilizam seus dons a serviço da comunidade. Dentro desta perspectiva a Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, na cidade de Esperança, promoveu entre os dias 2 e 6 de julho a semana do laicato. Foram cinco dias de aprofundamento com temáticas especificas para que a comunidade compreendesse a importância dos leigos para a vida Igreja.

“O encontro pessoal com Cristo” e “O leigo como sujeito eclesial” foram duas das temáticas abordas nos estudos durante a semana, cujas formações foram ministradas pelos próprios leigos da paróquia, que se dispuseram a contribuir com a realização do evento.

Os encontros aconteceram no Centro Pastoral com momentos de espiritualidade e formações específicas, a partir dos documentos da Igreja que ressaltam e indicam os caminhos para uma boa integração dos leigos na comunidade. Todo o evento foi preparado em conjunto com a Assessoria Pastoral Paroquial juntamente com o Padre João Paulo, Pároco de Esperança, que tem trabalhado para a melhor formação do laicato paroquial.

Por Syllas Emanuell/ Pascom Bom Conselho
Fotos: Pascom Bom Conselho