Paróquia de Cuité arrecada 8 mil latas de leite para ajudar crianças com câncer

Atualizado em 25/06/19 às 13:271 minuto de leitura363 views
Uma missa em Ação de Graças na manhã desta quinta-feira (08) marcou a solenidade de envio de 8 mil latas de leite, arrecadadas para a Associação Donos do Amanhã, que atende as crianças com câncer do Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa. As latas de leite foram doadas por fiéis da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, de Cuité, e colaboradores de cidades vizinhas. O idealizador do projeto é o Pe. Severino Firmino, que há anos desenvolve esta campanha. A Missa contou com a presença dos Promotores de Justiça do Ministério Público de Cuité, Dr. Eduardo Torres e Dra. Danielle Lucena. “Hoje nós concretizamos um gesto muito bonito de amor, são crianças que vocês não conhecem, mas que pela fé são solidários, temos mais 8 mil latas de leite, quem doa um lata de leite Ninho faz o bem  e ajuda a salvar vidas”, disse Pe. Severino, que nesta sexta (09) vai até a cidade de Pocinhos receber outras doações. Na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, onde o Pe. Severino atuou nos últimos anos, a campanha de arrecadação de leite em pó não acabou com sua saída. Lá também foram arrecadadas mais 8 mil latas de leite Ninho®. latas de leiteO leite arrecadado na campanha é administrado pela Associação Donos do Amanhã, que atende as crianças que fazem o tratamento contra o câncer no Hospital Napoleão Laureano. O Pe. Severino lembra que, antes da campanha, o índice de mortalidade era muito alto, pois muitas crianças não recebiam a alimentação adequada. A meta para este ano de 2015, segundo o padre,  é arrecadar 25 mil latas de leite. As doações podem ser entregues na secretaria paroquial de Cuité, na Igreja durante as missas e em Campina Grande podem ser deixadas na sala da Pastoral da Comunicação, que fica na rua Afonso Campos, no Secretariado Pastoral, por trás da Praça da Catedral.