Paróquia da Catedral promove retiro espiritual para agentes pastorais

A Catedral Diocesana promoveu neste sábado (09), o Retiro Espiritual da Quaresma para todos as equipes pastorais, movimentos e serviços envolvidos no serviço litúrgico da paróquia.

Ocorrido no Centro Diocesano do Tambor, o momento de reflexão e fortalecimento espiritual reuniu cerca de 120 agentes, dentre eles: ministros da comunhão, leitores, salmistas, cantores, músicos, coroinhas, membros da pastoral da comunicação, paraliturgia e acolhida.

A pregação do retiro foi conduzida pelo Pe. José Adauto de Maria, atual diretor espiritual do Seminário Diocesano, com o tema: “Jejum, oração e esmola – remédios espirituais da Quaresma”.

“Não vou à Missa, porque estou escalado para uma tarefa. Vou à Missa, porque tenho necessidade, dependo dela. Deus quer primeiro o meu coração, depois o meu serviço”, enfatizou o sacerdote em sua explanação, convidando todos para progredirem no relacionamento pessoal com Deus, sobretudo neste período quaresmal.

No final da tarde, o Pe. Luciano Guedes (Pároco), presidiu a Missa de encerramento do Retiro, e, na ocasião, agradeceu a todos pelo comprometimento e disposição.

A Paróquia da Catedral, intensificará a vivência da Quaresma com o atendimento de Confissões todas as tardes, de terça a sexta-feira, a partir das 16h, além da realização da Caminhada Penitencial para o Convento Ipuarana em Lagoa Seca, no no próximo dia 07 de abril.

Informações: Pe. Luciano Guedes – Pároco da Catedral