O Pedal, o Terço, a Fé: Pedalada promovida pelo Terço dos Homens movimenta Campina Grande

A primeira Pedalada da Fé, organizada pelo Terço dos Homens reuniu mais de 150 ciclistas na manhã deste domingo (30), que testemunharam sua fé ao longo dos 16km. O evento teve inicio às 8h, com a concentração no estacionamento da Catedral. Em seguida, a oração do Primeiro Mistério Glorioso do Terço e a Benção do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, marcaram a partida dos Ciclistas pelas ruas de Campina Grande.

Era por volta das 7h quando os primeiros ciclistas começaram a chegar à Catedral, lá eles tiveram a oportunidade de se exercitarem e de aferirem pressão, com grupo de Faculdade Unip, que prestou assistência antes da pedalada começar. Mas o que chamava atenção, era a diferença na faixa etária do público, crianças, jovens, adultos e idosos, foram atraídos ao ciclismo da fé.

Paulo Tavares – Ciclista que procurou a Comissão do Terço para ingressar no Movimento.

E quem viu o evento com bons olhos, foi o bispo diocesano, Dom Dulcênio que fez questão de abençoar os ciclistas e deseja-los uma boa pedalada. – Eu aprecio porque vivemos em mundo em que precisamos evangelizar de várias formas, e essa é uma maneira de evangelizar, afinal de contas aqui estão homens que estão evangelizando através do Terço. Maria é a rainha da evangelização. Essa iniciativa, tem ao meu ver pontos positivos; primeiro estão cuidando da saúde do corpo, depois estão se confraternizando, ainda estão rezando e prestando a caridade. – comentou dom Dulcênio.

No decorrer do percurso não falou animação, a Pedalada seguia anunciando os louvores a Deus e à sua Mãe Maria Santíssima. Paulo Tavares, é ciclista e mora no bairro do Rosa Cruz, porém está em Campina há pouco tempo, quando soube da pedalada não hesitou em estar presente. Todavia, ele procurou a Comissão do Terço manifestando seu desejo em participar do Terço dos Homens.

– Eu moro em Campina há pouco tempo, estava à procura de uma igreja que tivesse grupo do terço, eu procurei o pessoal aqui e eles me indicaram o lugar mais próximo de onde resido e já essa semana eu vou participar. – Comentou o fiel.

O Percurso

A Pedalada abrangeu as Zonas Lestes, Sul, parte da Oeste e findou o seu percurso na réplica da Catedral no Parque do Povo. A primeira área abraçada pela Pedalada foi à Leste, onde passaram pela Matriz de Santo Antônio, seguindo até à Matriz do Imaculado Coração de Maria e Sagrado Coração de Jesus, no Monte Castelo, onde rezaram o Segundo Mistério do Terço.

Ainda na Zona Leste, passaram pela Matriz de São José, no bairro do José Pinheiro, e lá foram acolhidos pelo Padre Daguinaldo e os terçarios daquela comunidade. Adiante, passaram pela Igreja da Santíssima Trindade no Catolé, e rumaram até à Comunidade Santa Clara no bairro do Rosa Cruz, comunidade pertencente à Paróquia das Graças, neste ponto pararam e rezaram o Terceiro Mistério do terço.

O Quarto Mistério do Terço foi rezado em frente à Matriz de Santa Rosa de Lima, no bairro do Santa Rosa, que por sinal, acolheu com muita festa os ciclistas, o Pároco, Padre Emanuel, saudou todos presentes e junto com eles rezou o penúltimo mistério do terço. E de lá, partiram com destino ao Parque do Povo.

De fronte à Réplica da Catedral, na cidade cenográfica do Parque do povo, os ciclistas encerraram a I Pedalada da Fé, rezando o último Mistério Glorioso do Terço.. Ao final, as palavras de contentamento expressaram a gratidão dos organizadores e da Comissão diocesana do Terço dos Homens, que prometeram que ano que vem, tem mais.

– Nossa avaliação, é positiva, e foi surpreendente para todos nós com a presença de tantos ciclistas, agradecemos a todos. E ano que vem, vamos trabalhar mais cedo para fazermos um evento melhor ainda. Agradecemos a Deus por tudo e a toda comissão. – Agradeceu o Coordenador do Terço dos Homens, Onildo Gonçalves.

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This