Novo Conselho Diocesano do ECC é apresentado

Nessa sexta-feira (28), o novo Conselho Diocesano do ECC (Encontro de Casais com Cristo) foi apresentado, durante Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Romualdo Vieira na Igreja de São Cristóvão, no bairro do Centenário.

No início da cerimônia casais conduziram banners com a logomarca nacional do ECC com o slogan “Cremos na Vida, Cremos na Família”, além das palavras que remetem toda a espiritualidade do encontro.

O casal diocesano Bosco e Lêda dando prosseguimento a programação fizeram a leitura da ata de conclusão do Conselho Diocesano referente ao triênio 2016/2018, composto pelos casais: Marco Danillo e Aleana (Campina Grande), João e Gilmaísa (Campina Grande), Jhonny e Francineide (Campina Grande), Júnior e Erika (Esperança), Carlos e Helhinha (Picuí), Miguel e Giza (São João do Cariri), além do casal Sérgio e Darlene (3ª etapa do ECC), do Casal Diocesano e o Dirigente Espiritual.

Em seguida foi lida a carta encaminhada pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio de Matos que nomeou como novo casal diocesano: Hálisson e Glauciene “Gau”, da Paróquia Santa Ana, de Alagoa Nova, e que reconduziu o Pe. Romualdo Vieira, da Paróquia São Cristóvão, na função de Dirigente Espiritual do ECC na Diocese.

Os casais setoriais foram apresentados e receberam dos integrantes que concluíram sua missão as pastas referentes a cada forania e setor representativo do ECC, formando juntamente com o casal Diocesano, o Dirigente Espiritual e o representante da 3ª etapa, o novo Conselho Diocesano para o triênio 2019/2021.

Os novos setores ficaram assim representados:
Forania Cidade de Campina Grande 1 – Edu e Ely;
Forania Cidade de Campina Grande 2 – Sandreanno e Ana Lígia;
Forania Cidade de Campina Grande 3 – Ailton e Ana;
Forania do Brejo – Paulinho e Anielle (S.S. Lagoa de Roça);
Forania Sericar – Ronaldiery e e Ana (Juazeirinho);
Forania Curimataú – Tavares e Enaligia (Picuí);
Forania Agreste 1 – David e Marta (Boqueirão);
Forania Agreste 2 – Flávio e Gabrielle (Umbuzeiro);
Forania Cariri 1 – Hugo e Ana Paula (São José dos Cordeiros);
e Forania Cariri 2 – Fábio e Ivoneide (Sumé).

Ao término da Celebração, o casal Bosco e Leda, que esteve à frente do movimento nos últimos anos, agradeceu todo empenho e dedicação nestes três anos de caminhada, bem como do compromisso da identidade, valores, essência e objetivos do ECC. Da mesma forma, o Pe. Romualdo se colocou à disposição, e destacou o crescimento substancial do ECC na Diocese durante os últimos anos.

Pascom Diocesana com Marco Danillo

Fotos: Conselho Diocesano do ECC



Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!