Renovação Carismática realiza Evangelização Porta a Porta

Postado em 23/04/24 às 16:315 minutos de leitura100 views

Neste último final de semana, entre os dias 20 e 21, a Renovação Carismática Católica da diocese esteve em unidade com todos os grupos de oração do país para realizarem ações de Evangelização Porta a Porta conforme foi solicitado pelo Conselho Nacional como um direcionamento para os carismáticos. Tendo em vista que, este ano, a RCC é chamada a IR às Nínives das realidades, onde todos são convocados pelo Senhor e se colocam em estado permanente de missão para propagar Pentecostes.

A evangelização porta a porta é uma forma poderosa de levar a mensagem do amor de Deus diretamente às pessoas, especialmente aquelas que podem estar mais distantes da vida da igreja. Deste modo, os grupos de oração da diocese estão respondendo ao chamado de serem "Igreja em Saída", seguindo o exemplo de Jesus que foi ao encontro das pessoas onde estavam. Muitas vidas foram tocadas e transformadas por esse ato de amor e serviço.

Segundo a Coordenadora do Grupo de Oração Ordem de Batalha, Jessica Eloy, a onda de evangelização foi muito boa, uma vez que lançadas as sementes alguns frutos já foram vistos:

“Graças a Deus nós conseguimos e foi muito bom. Durante as visitas algumas pessoas se abriram, conhecemos casos complexos e tivemos frutos. Um rapaz que tentou suicídio convidamos para ir à missa e ele foi e outras tantas pessoas que visitamos também foram à missa. Foi uma orientação do nosso padre que pediu ao grupo que fizéssemos um convite especial às pessoas a participarem da santa missa, voltar a participar da missa. A gente não quer esperar para outra onda de evangelização, pois queremos sair em missão com a graça de Deus”, relatou Jéssica Eloy do Grupo de Oração Ordem de Batalha, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, de Campina Grande.

Outra Gessica, desta vez da cidade de Umbuzeiro, relatou que a experiência foi maravilhosa, frente às circunstâncias adversas; conforme seu relato, a perseverança na oração é imprescindível.

“Foi uma experiência maravilhosa, de uma forma muito extraordinária. Nós fomos até uma escola, tivemos provações, mas ficamos firmes rezando o rosário; e foi muito bom, muitos testemunhos dos jovens, dos próprios professores, dos funcionários da escola. Até mesmo para nós, os servos, foi edificante, muitos disseram que sentiram algo novo com essa missão. Foi perfeito assim, foi maravilhoso”, relatou Géssica Maria do Grupo de Oração Jesus Vive, da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, em Umbuzeiro-PB.

Por fim, noutro extremo da Diocese, na Paróquia de São Sebastião, em Picuí, Natália Dantas, destacou que por orientação do Pároco local, a evangelização se concentrou na região central e o grupo de oração conseguiu mapear algumas realidades pastorais urgentes:

“Considerei uma grande benção. Por orientação do nosso padre fomos evangelizar no centro da cidade. E de fato, confirmamos que era necessário. Conseguimos fazer um levantamento de algumas casas que precisam de mais acompanhamento, há muitos idosos que desejam receber uma visita, pessoas em situações vulneráveis que precisam de ajuda. Ademais, durante a missão, uma mulher veio até mim perguntando se éramos evangélicos, expliquei o que estávamos fazendo e ela pediu oração. Rezei por ela, ela tinha passado por situações de doenças e havia sido presa também. Bendito seja Deus por tudo! Foi uma benção!”, disse Natália Dantas, do Grupo de Oração Ressurgidos em Cristo, da Paróquia de São Sebastião, em Picuí-PB.

A Renovação Carismática da Diocese campinense, agora, prepara-se para vivenciar com toda a Igreja Particular, o jubileu diamantino que acontece entre os dias 13 e 18 de maio, bem como o Pentecostes, a ser celebrado no domingo 19 de maio.

Com informações e fotos: Ministério de Comunicação RCC CG