Paróquia de Jesus Libertador promove 2º edição dos jogos Cristo Rei

Postado em 14/04/24 às 12:483 minutos de leitura86 views

A Paróquia de Jesus Libertador, do bairro das Malvinas, promoveu a segunda edição dos Jogos Cristo Rei, um campeonato de futsal masculino sendo realizado pelo Encontro de Jovens com Cristo, o EJC, da referida paróquia.

Os jogos ocorreram entre os dias 8 e 13 de abril, com a primeira fase sendo realizada no ginásio do Parque da Liberdade, e a segunda fase no ginásio Joselito Lucena, no Presidente Médici. Ao todo estiveram envolvidos cerca de 160 atletas, de oito paróquias da Diocese de Campina Grande, sendo elas: Paróquia de Jesus Libertador; Paróquia de São Cristóvão; Paróquia de Santo Antônio; Paróquia de Nossa Senhora das Graças; Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Paróquia de Nossa Senhora do Rosário; Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Apesar de ser um torneio amador, as partidas foram realizadas com arbitragem oficial da Federação Paraibana de Futsal, sendo esta uma solicitação das próprias equipes. O regulamento previu confrontos internos em grupos previamente sorteados entre as treze equipes participantes na primeira fase, e, numa segunda fase, confrontos de quartas, semis e final.

Quanto à participação, foi exigido do atleta sua filiação ativa a alguma pastoral de sua paróquia, ou, ao menos, uma pessoa atuante às Missas dominicais.

O torneio foi concluído no sábado, 13/04, com a final sendo disputada entre as equipes de São Cristóvão e Nossa Senhora Aparecida, tendo a equipe da Aparecida como campeã. Na cerimônia de premiação as medalhas foram entregues pelo Diácono Valter Luna.

A realização dos jogos Cristo Rei surgiu como uma demanda dos jovens da paróquia Jesus Libertador. Após o sucesso da primeira edição, a edição atual veio para ampliar o convite as demais paróquias vizinhas da Diocese de Campina Grande. O grande objetivo da competição é de promover um ambiente de confraternização entre a comunidade católica campinense, bem como de buscar a evangelização através do esporte.

Com informações: Matheus Silva de Jesus Libertador
Fotos: @fotosJBR e EJC

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia