Pascom Diocesana leva formação às Pascons das paróquias de São Pedro, em Campina, e a Paróquia de Cabaceiras

Postado em 14/04/24 às 15:324 minutos de leitura67 views

A paróquia de São Pedro, situada no Conjunto Severino Cabral, em Campina Grande, recebeu na tarde do último sábado, 13 de abril, a Pascom Diocesana, representada pela agente Angellyka Kelly, que ministrou formação sobre as bases da Pascom, a espiritualidade; o Diretório de Comunicação, apresentou a dinâmica de atuação da Pascom Diocesana e partilhou sobre alguns exemplos práticos da vivência na pastoral.

Estiveram presentes os membros que compõem a Pascom na referida paróquia, sendo estes também representantes das comunidades. Padre Severino Firmino, o pároco, esteve presente e agradeceu a Pascom diocesana por oferecer esse momento formativo e agradeceu também a todos os agentes da Pascom da paróquia pela participação.

Formação em Cabaceiras

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São Bento, com sede na cidade de Cabaceiras, realizou na manhã do domingo, 14, uma Formação para os membros da Pascom; cerca de 20 jovens de Cabaceiras e de São Domingos do Cariri participaram do encontro que foi ministrado pelos representantes da Pascom Diocesana nas pessoas de João Neto e Rafael Augusto.

A formação consistiu na abordagem sobre as bases da Pascom e a importância da fotografia como meio de expressão e comunicação. A formação foi dividida em dois momentos: primeiro, Rafael Augusto falou sobre as bases da Pastoral da Comunicação e todo o entendimento e aquilo que conceitua o serviço e a missão da Pastoral da Comunicação.

No segundo momento, João Neto falou sobre um recurso da Pastoral da Comunicação: a Fotografia, e explicou que a fotografia é a arte de escrever com a luz, trazendo dicas de uso da câmera, luz, posicionamento e enquadramento. Além do mais, João falou enfatizou a importância de um olhar mais profundo para a liturgia e no comportamento dos agentes perante à celebração.

Por fim, o jovem João Victor, de Cabaceiras, e o Seminarista Victor que realiza seus trabalhos pastorais na referida comunidade, agradeceram em nome do Padre João Jorge pela disponibilidade e missão da Pascom Diocesana.

A Pascom Diocesana segue com a missão de capacitar e fortalecer os agentes de comunicação em nível paroquial, contribuindo assim para uma melhor comunicação e evangelização dentro da Igreja e também promover a unidade das paróquias com a diocese.

Por: Pascom Diocesana
Fotos: Pascom

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia