Paróquia de Picuí celebra passagem das relíquias dos Santos pastorinhos

Postado em 13/04/24 às 16:522 minutos de leitura93 views

A manhã deste sábado, 13 de abril, foi de muita alegria na Paróquia de São Sebastião, em Picuí – PB. O motivo é a passagem das relíquias dos Santos pastorinhos, Santa Jacinta e São Francisco Marto, pela Paróquia, conduzidas pela comunidade Casa da Paz, que tem sua sede em João Pessoa. Além das relíquias, também uma imagem peregrina é conduzida pelos membros da Comunidade, junto à uma pequena folha que pertenceu à azinheira original, sobre a qual os pastorinhos viram aparecer, em 13 de maio de 1917, a Virgem Maria, na Cova da Iria, em Fátima.

O motivo desta passagem também é especial. A Comunidade Casa da Paz, através do grupo Exército de Deus, que zela pela condução da imagem nas peregrinações, vem realizando esta peregrinação em inúmeras Paróquias do Nordeste do Brasil em preparação ao jubileu de 70 anos da primeira visita de uma imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao Brasil. Nesta ocasião, a região nordestina irá inaugurar a sua primeira Capelinha-réplica das Aparições, na cidade de João Pessoa.

As relíquias de Santa Jacinta e São Francisco Marto estão em João Pessoa desde o dia 20 de fevereiro e peregrinam por toda a região até o mês de maio. O Pe. Claudeci, pároco de Picuí, ressaltou, durante a Missa que presidiu na manhã deste sábado, a importância desta peregrinação para engrandecer a fé do povo cristão e consolidar no coração das pessoas a devoção à Virgem Maria, que apareceu aos pastorinhos, crianças simples, mas de grande coração.

Informações e fotos: PasCom paroquial de Picuí

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia