Tem início as Reuniões da OVS

Postado em 15/02/24 às 17:104 minutos de leitura309 views

O Bispo Diocesano de Campina Grande-PB, Dom Dulcênio Fontes de Matos, deu início nesta quinta-feira, 15, aos encontros com os Padres e animadores da OVS, Obra das Vocações Sacerdotais. Costumeiramente, Dom Dulcênio percorre todas as foranias deixando a sua palavra motivadora e o seu agradecimento pelos recursos e orações pela causa das vocações sacerdotais.

Neste primeiro encontro que reuniu os padres e os animadores da forania Curimataú, na Paróquia de São Sebastião, em Picuí-PB, esteve ladeando o bispo, o Padre João Igor, diretor espiritual da OVS. Com um roteiro pronto para a execução da reunião, o bispo e o Padre João, rezaram com as pessoas presentes e refletiram acerca da importância da OVS para toda a Diocese.

No decorrer do encontro, o Prelado falou sobre os Seminaristas, bem como, partilhou da sua alegria ao ver o aumento das Vocações Sacerdotais. Destacou ainda que a OVS é indispensável, sendo, pois, um organismo que mantém a vida seminarística e todas as demais obrigações ligadas ao Seminário Diocesano.

O Bispo comunicou a sua carta, lida pelo Padre João, e partir dela expressou a sua gratidão. Gratidão aos esforços das pessoas, dos grupos, dos padres, enfim; o bispo ressaltou também que frente aos desafios, tem sido possível construir uma quadra para a prática do volêi e de futebol.

Ao fazer a prestação das contas, conferindo paróquia por paróquia, Dom Dulcênio elucidou que toda ajuda financeira para manter o seminário é de grande valia. Ademais, pontuou que a OVS tem contribuído também para a formação dos padres que estão estudando no exterior.

Abaixo você confere a Carta do Bispo Diocesano:

Tome Nota na sua agenda e veja onde e quando serão os próximos encontros:

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto