Mais quatro foranias se reúnem com o Bispo para a prestação de contas da OVS

Atualizado em 13/08/23 às 00:005 minutos de leitura272 views

Em mais uma semana o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, se reuniu com os agentes da Obra das Vocações Sacerdotais, a OVS, um organismo diocesano que tem por objetivo promover, incentivar e rezar pelas vocações sacerdotais, motivando o povo de Deus ao auxílio espiritual e material dos futuros sacerdotes.

Os dois encontros desta semana, compreendida entre os dias 07 a 12 de agosto, aconteceram no Santuário de Nossa Senhora dos Milagres, em São João do Cariri-PB, no quarta-feira, dia 09, e na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, neste sábado, 12. No primeiro encontro que aconteceu no Santuário dos Milagres, o bispo se reuniu com as foranias Cariri I e II; já no segundo encontro, o bispo reuniu-se com as foranias cidade Oeste e Sul.

A palavra que norteia esses encontros, é gratidão! Sim, o bispo dedica este tempo não apenas para a prestação de contas, mas para o reconhecimento e agradecimento aos agentes que se empenham nas suas paróquias e comunidades. Destaca-se também, que as referidas reuniões, são importantes para os agentes tomarem nota das ações da diocese e de como OVS tem sido fundamental para o sustento dos seminaristas.

Ao falar dos feitos que diretamente provém das ajudas da OVS, o bispo citou os padres que estudam no exterior, tendo mais a ser enviado, Padre Emanuel; destacou a ordenação de mais padres que aconteceu no mês de junho, e detalhou as despesas do seminário que mantém 46 seminaristas diocesanos e oito da diocese de Petrolina-PE.

O Bispo tem falado nas reuniões da OVS acerca da grande obra que está curso, o Lar Sacerdotal, que será uma residência voltada a acolher os padres Idosos e enfermos; está sendo construída no mesmo terreno do Seminário diocesano, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande. Ao tempo em que esclarece, o bispo se faz grato e diz contar com a ajuda e a generosidade do povo cristão.

“Sozinho, meus irmãos, o Bispo não pode nada. Conto com a Providência de Deus e com a generosidade do meu povo. Deus sempre faz a Sua parte nesta empreitada, façamos também a nossa!”, trecho da carta de Dom Dulcênio.

Veja os próximos encontros da OVS:

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia