Vocação é graça: confira como foi o segundo dia de Jornada Vocacional

Postado em 29/04/23 às 21:496 minutos de leitura477 views

O segundo dia da Jornada Vocacional foi marcado por encontros e visitas da Equipe vocacional. Para este sábado estavam reservados encontros com grupos específicos: catequese, coroinhas, juventude, crianças e família. A comunidade paroquial de Cuité participou bem dos encontros e manifestou a sua alegria com a presença dos seminaristas e das religiosas.

Encontro com catequistas e coroinhas

Pela manhã houveram encontros com os catequistas da Paróquia e com os coroinhas. Sempre na linha da vocação como graça que vem de Deus, os seminaristas e as religiosas trabalharam a ação de Deus na vida dos fiéis como chamado pessoal que Deus faz, e que sustenta o que crê com a sua graça. Seja na vida religiosa, seja na vida secular, Deus sempre chama os que ele quer para que fiquem junto dele. Por isso a missão dos catequistas é importantíssima, dado que é o meio pelo qual muitas crianças e famílias são evangelizadas. Também é importante a participação nos grupos de coroinhas, de onde surgem muitas vocações para o sacerdócio e para a vida religiosa.

Tarde missionária

À tarde foi um momento especial de missão “porta a porta” em algumas comunidades da Paróquia de Cuité. A equipe vocacional saiu para evangelizar nas famílias, rezando, partilhando a palavra de Deus, louvando e agradecendo pelo dom da vida. Foram visitadas as comunidades Santa Dulce dos Pobres (Jardim Trevo) e Nossa Senhora de Fátima (Siqueira). Além disso também foi feito um momento de evangelização e partilha de testemunhos junto à comunidade universitária residente na cidade. Também foi um momento de divulgação e agradecimento naquelas famílias que já fazem parte da Obra das Vocações Sacerdotais – O.V.S. Os seminaristas e as religiosas recordaram a importância de momentos como esse para recordar a missão da Igreja que é levar o Evangelho a todos.

Encontros com Crianças, Jovens e Casais

Por fim, à noite, três encontros marcaram a programação: crianças, juventude e família. Reunidos no Salão paroquial, os seminaristas encontraram-se com as crianças para um breve momento de louvor e oração. Na Igreja Matriz o encontro foi com as famílias, estando presente uma boa representação, destacando a participação de Juliana e Geovaneto, representando a Pastoral Familiar, também testemunhando sobre a vocação familiar. Na Escola Vidal de Negreiros foi o encontro com a juventude, para também falar de vocação nas diversas situações da vida cristã.

A Jornada Vocacional termina neste Domingo 30 de abril com encontros gerais na cidade e na zona rural da Paróquia, com a participação de representações das outras cidades da Forania Curimataú, concluindo com a Santa Missa no 4º Domingo da Páscoa, Domingo do Bom Pastor, dia de orações pelas Vocações.

Informações: Equipe vocacional

Fotos: Equipe vocacional e PasCom paroquial de Cuité