Tem início a I Jornada Vocacional

Postado em 28/04/23 às 22:553 minutos de leitura445 views

Neste Ano Vocacional celebrado pela Igreja do Brasil desde novembro passado, também a Diocese de Campina Grande preparou uma programação especial. A Equipe Vocacional composta de Seminaristas da Diocese e alguma religiosas dirigiu-se até a cidade de Cuité, no Curimataú paraibano, nesta sexta-feira (28) para iniciar a I Jornada Vocacional deste ano. O intuito da Jornada Vocacional é o contato dos seminaristas e religiosas com as Paróquias e Foranias para uma divulgação maior do tema da Vocação e suas implicações para a vida da Igreja.

A Equipe é formada por oito seminaristas dos cursos de Filosofia e Teologia da Diocese de Campina Grande, além de três irmãs, sendo duas das Franciscanas de Dillingen e uma das Franciscanas Missionarias de Maria Auxiliadora. Depois de um período de preparação e de formação também se fazem missionários neste grande programa de incentivo à vocação não apenas sacerdotal e religiosa, mas a vocação como graça e missão de Deus a todo aquele que crê.

Neste primeiro dia de Jornada, houve um encontro com as lideranças paroquiais na Igreja Matriz de Cuité. Acorreram fiéis de todas as pastorais e movimentos da Paróquia e participaram de um momento de espiritualidade. O tema principal foi o do encontro dos discípulos de Emaús com Jesus Cristo, como inspiração e força para a vocação e a saída missionária. Os seminaristas realizaram um momento de louvor, oração, reflexão e testemunho.

Para os membros da Equipe é um momento especial de contato com todos os fiéis da Paróquia e, posteriormente, das Foranias, para também apresentar ao povo de Deus a vida religiosa e a necessidade de incessantes orações para a vida espiritual e, da mesma forma, a importância da colaboração com a Obra das Vocações Sacerdotais. Para o Pe. João Paulo, pároco de Cuité, é um sinal de grande unidade e incentivo para que também nas Paróquias surjam vocações para a Messe do Senhor.

A I Jornada Vocacional continua no sábado e no domingo, realizando encontros com Catequistas, Coroinhas, Jovens, Famílias e Crianças, sempre à luz do chamado de Deus para cada um.

Informações: Equipe Vocacional

Fotos: Equipe Vocacional e PasCom paroquial de Cuité

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia