No Mosteiro das Clarissas, Dom Dulcênio preside Missa e visita irmãs

Atualizado em 11/08/19 às 10:231 minuto de leitura457 views
O dia 11 de agosto é dedicado à Santa Clara de Assis, Santa mulher que deu sua vida pelo reino, a partir do carisma franciscano. E na manhã deste domingo, 11, o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos celebrou a Santa Missa no Mosteiro das Clarissas em Campina Grande. Juntamente com as Irmãs Clarissas, o Diácono Permanente Marco Danillo, Religiosos e Religiosas, Seminaristas e com a Igreja repleta de fiéis, Dom Dulcênio reservou parte de sua fala homilética para situar Santa Clara como uma mulher virtuosa, aquela que encontrou o seu tesouro. "A jovem Clara de Assis, juntamente com o jovem Francisco não exitaram em reconhecer Jesus como O seu verdadeiro Tesouro, servindo a Deus com todo amor, humildade e vigilância". Destacou o Bispo. Para tanto, o Bispo lembrou este dia, dedicado aos pais, ao discorrer da importância e do papel responsável da paternidade no serviço à família e à sociedade. "O Céu começa aqui e é agora, que todos são chamados a viver diariamente como filhos que aguardam e buscam um sincero encontro com o Pai, onde na eternidade Ele nos espera ansiosamente”, disse o Senhor Bispo. Dom Dulcênio ainda agradeceu ao serviço e o zelo das Irmãs Clarissas, enaltecendo a importância delas através da oração diária à toda Igreja de Campina Grande; também foi realizada a tradicional benção e entrega dos pães de Santa Clara, e após a Santa Missa realizou-se um café fraterno para todos os fiéis presentes celebrando assim, este dia festivo.
Informações: Seminaristas Ademar Júnior
fotos: Daniel Galdino / Sem. João Igor