No aniversário de 66 anos da Diocese, Dom Delson ordena o Diácono Fernando Jacinto

Atualizado em 25/06/19 às 13:072 minutos de leitura361 views
“Não há maior presente para a Diocese que a ordenação de mais um diácono, mais um servo de Deus para a Santa Igreja”, disse Dom Manoel Delson durante a concelebração de ordenação do diácono Fernando Jacinto, na tarde desta quinta-feira, dia 14. A concelebração aconteceu na Capela do Seminário São João Maria Vianney e reuniu padres, diáconos permanentes, seminaristas e muitos fieis. O diácono Fernando apresentou o seu lema: “Tornei-me tudo para todos”, inspirado na 1ª carta de São Paulo aos Coríntios.

O Bispo de Campina Grande falou da alegria em ordenar e acolher mais um diácono para a missão na Igreja. “É uma alegria muito grande porque a diocese é enriquecida com mais um diácono que se coloca a serviço da Igreja, do anúncio do Evangelho, do serviço no altar, do exercício da caridade”, expressou Dom Delson. “Queremos que, com a ordenação de Fernando, que cresça o nosso clero, para que a Diocese possa prestar um melhor serviço ao povo de Deus, especialmente aos mais necessitados”, completou o Bispo.

Fernando foi ordenado Diácono Transitório, ou seja, ele agora prepara-se para a ordenação sacerdotal. Durante este tempo ele será acompanhado pelo Pe. Claudeci Soares, da Paróquia de N. Sra. da Conceição, em Sumé, onde o diácono Fernando passará o estágio diaconal. “Será uma alegria, tanto para mim como para a Paróquia, receber mais um irmão que vem colaborar com a missão e com a formação do nosso povo. Particularmente, será uma alegria receber o diácono, que também é um grande amigo. Será um tempo de aprendizado, companheirismo e confraternização”, comemorou o Pe. Claudeci.

FotoPascomDioceseCG_118.JPGJá o diácono Fernando expôs a sua felicidade e disse estar a serviço da Igreja. “No que compete ao meu ministério, estou à disposição da Igreja particular de Campina Grande para servir. Estou disponível para contribuir com as necessidades da Igreja, à disposição da Paróquia de Sumé e também do nosso Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson”.

Confira as fotos da Ordenação Diaconal aqui no nosso site ou na nossa Fan Page