Missa celebrada na Praça da Bandeira reúne moradores em situação de rua

“Rabi (mestre), onde moras? Jesus respondeu: “Vindo ver”!” Jo 1, 38-39.

Nessa sexta-feira (04), ás 21h foi celebrada uma Missa na Praça da Bandeira no centro de Campina Grande com a presença de moradores em situação de rua.  A celebração foi proposta pelos que fazem a Pastoral de Rua, Irmãos de Francisco juntamente com o Pe. Sérgio Leite, Vigário Episcopal para a Caridade Justiça e Paz da Diocese de Campina Grande.

O Pe. Sérgio Leite em sua homilia ressaltou a importância destes que estão à margem da sociedade e que na maioria das vezes são esquecidos. Enalteceu a valorização que deve ser dada aos que mais precisam, reconhecendo suas limitações na perspectiva de possibilitar melhores condições de vida e concluiu que momentos como este, devem ser sempre inseridos buscando um bem comum.

Ramon Torres, da Fraternidade Irmãos de Francisco agradeceu a presença e dedicação do Pe. Sérgio a frente dos trabalhos e se emocionou com esse momento comemorativo e marcante na missão. O Pe. Sérgio agradeceu a participação do Frei Pedro Júnior, Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, dos integrantes da Escola Diaconal e de todos os demais presentes que colaboram constantemente com as ações solidárias realizadas nas ruas.

Após a celebração foi servido um lanche a todos.

Texto e Fotos: Marco Danilo (Paróquia de São Francisco de Assis)

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This