Milhares de fiéis se reúnem na 13ª Caminhada das Famílias em Missão

Atualizado em 19/08/19 às 08:081 minuto de leitura360 views
E a Família como vai? Este foi um dos cânticos mais entoados durante a Semana Nacional da Família, que teve início no Domingo dia 11, e se estendeu até o dia 17. Em nossa Diocese, realizou-se a 13ª Caminhada das Famílias em Missão, um evento encabeçado pela Pastoral Familiar que reuniu milhares de fiéis, aonde juntos bradaram: E a Família como Vai? Numa tarde de sol ameno, as famílias chegavam de maneira tímida à Igreja de Nossa Senhora das Graças, no bairro da Liberdade. Pouco a pouco a concentração ganhava forma, bandeirolas, faixas, estandartes, tudo isso para dizer que ser família vale a pena. Ademais, expressar publicamente a fé, era um sinal da crença no amor de Deus testemunhado na família. A Caminhada saiu da Igreja das Graças com destino a Paróquia de São Cristóvão, por volta das 16h levando consigo muita esperança, alegria, entusiasmo e fé. Por onde passava, de suas casas, as famílias acenavam, pessoas nas fachadas dos prédios saiam para ver a Caminhada; muitas pessoas dos bairros da Liberdade e São José testemunharam aquilo que foi uma tarde festiva. Uma caminhada muito animada, conduzida pelo Padre Carlinhos que lá do trio rezava junto com as famílias; em baixo, a visão se perdia frente às milhares de bandeirolas que se agitavam. Não era uma mera caminhada, era A Festa da Família em via pública que aderia com altivez à certeza de serem famílias pautadas pelo evangelho. Animada e orante, de fato, o que se constatava eram, pessoas de todas as idades, pais e mães junto aos seus filhos rezando com emblemáticas canções do Padre Zezinho que tão bem cantou a vocação familiar. A Décima Terceira Caminhada das Famílias em Missão teve seu desfecho na Matriz de São Cristóvão no bairro do Centenário, onde aconteceu a Santa Missa presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos.
Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto