Inauguração da Capela da Sagrada Família em Umbuzeiro

Atualizado em 25/06/19 às 13:281 minuto de leitura383 views
A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, em Umbuzeiro, inaugurou na última quinta-feira (25) uma nova Capela sob a invocação da Sagrada Família, situada à Rua Sílvio Travassos Sarinho, s/n. Construída com a frente voltada para a Igreja Matriz de Umbuzeiro, como antigo costume desta localidade, a Capela vem atender a uma antiga necessidade da comunidade, que fica longe da Matriz e conta com muitas pessoas idosas e sem condições de deslocamento. Ela também atende aos anseios de evangelização dos jovens nessa região periférica da cidade. A Benção da Capela aconteceu às 19h30 do dia 25 de dezembro, na Solenidade do Natal do Senhor e Abertura do Tríduo em honra da Sagrada Família de Nazaré. A solenidade contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson, que abençoo a as paredes da nova igreja, o altar, o ambão, as imagens sacras e o povo de Deus que se reuniu para as festividades. Na ocasião, Dom Delson dirigiu palavras de agradecimentos por parte da Igreja particular de Campina Grande para com todos aqueles que se disponibilizaram em ajudar na concretização daquela grande obra, além de introduzir o significado da Sagrada Família como modelo a ser seguido na comunidade cristã. Ao final foi inaugurado o Sacrário, com reposição do Santíssimo Sacramento, para a consolação dos fiéis daquela localidade. Igualmente o Vigário de Umbuzeiro, Pe. Lúcio Flávio Falcão de Araújo dirigiu palavras de agradecimento ao Bispo pela disponibilidade em estar celebrando e a cada um, que de alguma forma contribuiu para a realização daquela Casa de Oração.