III Congresso do EJC é realizado em Picuí

Durante os dias 04 e 05 de maio, a Paróquia de São Sebastião, com sede paroquial em Picuí, Forania Curimataú, sediou o III Congresso do EJC. O evento reuniu mais de 500 pessoas, oriundas de 20 paróquias dos estados da Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte.

Participaram do evento jovens que já realizaram o EJC, acompanhados de seus pais biológicos, bem como casais do ECC.

Com o tema: “Em família, construindo a civilização do amor”, o Congresso trouxe à tona a importância da família no plano de Deus e como o serviço EJC pode ajudar os jovens a estreitarem ainda mais seus laços familiares.

O Papa Francisco encaminhou uma Exortação aos participantes do evento, que foi lida pelo Pároco de Picuí, Pe. Lúcio Flavio, na ocasião da abertura do Congresso. Na mensagem, Sua Santidade animou os participantes “a serem jovens generosos que se deixam transfigurar sempre mais pela luz do Senhor Ressuscitado, a fim de se converterem em testemunhas do amor na sociedade”.

O Santo Padre ainda destacou que “como jovens que querem fazer a diferença no mundo de hoje, com o testemunho e a palavra, vocês podem falar de Jesus aos outros, transmitir a fé, despertar o desejo de Deus e mostrar a beleza do Evangelho”.

Ao final, o Papa Francisco enviou aos presentes uma propiciadora Bênção Apostólica, pedindo que não deixem de rezar por ele.

O evento contou com as participações do Pe. Lúcio Flávio, Pe. Rogério Epifanio, Pe. Carlinhos e a Professora Celuy Araújo.

Texto: de Joagny Augusto

Fotos:Pascom Paróquia de São Sebastião – Picuí

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This