II Copa EJC reúne equipes de 4 Paróquias e promove fraternidade e solidariedade

Atualizado em 25/06/19 às 11:361 minuto de leitura403 views
Foi realizada nesse domingo (29) a II Copa EJC das paróquias Sagrada Família e Jesus Libertador. Ao todo, 8 equipes participaram da competição, que também acolheu EJCs de outras paróquias, como Nossa Senhora da Guia (Queimadas) e Bom Jesus dos Martírios (Boa Vista). O Padre Shermishon Phérikllys, pároco de Jesus Libertador, que acompanha o EJC, marcou presença e assistiu a algumas partidas. A copa foi disputada no ginásio de Esportes da Escola Municipal Lafayete Cavalcante, no bairro das Malvinas, que registrou um bom público. A Copa EJC teve por objetivo integrar as equipes de EJCs a fim de promover a paz por meio da prática esportiva. Outro foco também era a solidariedade, pois durante a competição foram arrecadados cerca de 80kg de alimentos que serão destinados a famílias carentes. A Copa Dentro de quadra o título ficou mais vez com a equipe dos Águias (Sagrada Família), que enfrentou na final o EAA (Jesus Libertador). No tempo normal, o placar ficou empatado em 1 à 1 e nos pênaltis o time dos Águias levou a melhor, sagrando-se Bicampeão da competição. Para Leonardo Melo, mais conhecido como Léo, um dos organizadores e capitão da equipe vencedora, a copa foi avaliada de modo positivo. “A avaliação que faço é que o segundo campeonato foi mais organizado que o do ano passado, a arrecadação de alimentos girou em torno de 80kg, teve um publico maior e a participação de dois EJCs de duas cidades diferentes. Vejo como proveitosa a participação da equipe dos Águias que jogou com muita união, para poder ser campeão, muitas vezes o time mais unido vence e foi o que aconteceu. ” Comentou. A premiação de terceiro lugar ficou com a equipe do “Das Antigas” (Sagrada Família) que teve também o artilheiro do Campeonato, Netinho. O Prêmio de Melhor Goleiro foi para Anderson Barbosa do Inter de Limão (Sagada Família).