Igreja de Nossa Senhora Aparecida é elevada a Matriz

Após decreto de modificação, assinado pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio, que alterou o nome da Paróquia Santíssimo Salvador para Nossa Senhora Aparecida, nesta quarta-feira (27), a capela dedicada à Padroeira do Brasil, situada no bairro Presidente Médici, foi elevada a Igreja Matriz.

A Missa, presidida por Dom Dulcênio, e concelebrada pelo Pe. Luciano Guedes, Vigário Geral, teve a presença de padres diocesanos e da Ordem dos Cônegos Regulares Lateranenses (CRL). Nesta mesma celebração, teve lugar a posse do pároco e apresentação dos vigários paroquiais, advindos da congregação para o cuidado pastoral: o Pe. Dênis Alves, CRL, como pároco; o Pe. Romério Augusto, CRL, e o Pe. Sérgio Vinícius, CRL, como vigários paroquiais.

Em sua homilia, o Pe. Luciano Guedes, Vigário Geral, lembrou a missão dos Cônegos junto à Paróquia do Santíssimo Salvador desde 2005, bem como parabenizou à Comunidade Nossa Senhora Aparecida que agora torna-se sede da paróquia.

Ao final da celebração, o pároco empossado dirigiu-se aos presentes, recordando o lema de sua ordenação. Agradeceu a Deus pelas maravilhas realizadas em sua vida, bem como, a confiança dada pelo Bispo, para a condução da Paróquia. “Com esta celebração, nos comprometemos ainda mais com a missão do Reino” disse.

Ao final Celebração Eucarística, Dom Dulcênio dirigiu-se aos novos padres, recordando a sempre da boa relação do novo pároco com a Diocese de Campina Grande, desde o momento de sua chegada.

“Eu vejo no Pe. Dênis, aquele homem já maduro, não obstante sua idade, para conduzir uma comunidade como esta”. E finalizou destacando a importância do momento para toda Diocese de Campina Grande “Este dia ficará marcado na história da nossa Diocese porque é a primeira paróquia dedicada à Nossa Senhora Aparecida”.

Informações: Humberto Carneiro
Fotos: Deysy Silva – Conectados na Fé

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!