“Ideologia de Gênero tenta minar a família”, opina Dom Manoel Delson

Atualizado em 25/06/19 às 13:012 minutos de leitura342 views

Muito se tem falado a respeito da Ideologia de Gênero que vem sendo discutida e colocada em votação dentro dos Planos Municipais de Educação. Porém muitas pessoas desconhecem o assunto ou estão mal informadas a respeito. Segundo os defensores da Ideologia de Gênero, as pessoas não nascem homem ou mulher. A diferenciação sexual, segundo a IG, seria apenas um acidente anatômico que “convencionalmente” são tidos como masculinos ou femininos. A “suposta” identidade sexual é, para os defensores da IG, uma mera imposição do ambiente em que as pessoas são educadas.

A Igreja Católica posiciona-se contrária à Ideologia de gênero, defendendo a condição natural de homem e mulher. Sobre o assunto, o bispo de Campina Grande, Dom Manoel Delson, acredita que ideologias de grupos minoritários não podem ser impostos à maioria, e que não se pode tirar da família o direito de educar os seus filhos dentro de suas crenças. Diz o Bispo:

“Estamos vivendo um tempo muito complexo e muita coisa está acontecendo sem que as pessoas reflitam profundamente sobre o seu significado. A ideologia de gênero é uma destas novidades: bandeira de grupos que têm seus objetivos e que a população de um modo geral não se dá conta. Na verdade, o foco desta ideologia é a família, que é a célula da sociedade e que tem a responsabilidade de gerar e formar o ser humano. A ideologia de gênero tenta minar a família, tirando dos pais a responsabilidade de educar os filhos, porque afirmam que ninguém nasce homem ou mulher. A dimensão biológica, natural, não tem nenhum valor. Depois que crescer é que o adolescente vai escolher seu sexo. Este tipo de aberração é defendido por setores da sociedade e por gente infiltrada no Ministério de Educação. Ainda bem que os deputados federais votaram contra, mas agora estão tentando colocar nos Planos de Educação dos Municípios. Se uma coisa desta natureza se transformar em Lei, o ser humano está perdido. Irá virar objeto de manipulação dos ideólogos do sistema escolar e dos poderosos que se colocam no lugar de Deus e acham que podem fazer o que querem com o ser humano. Que Deus nos defenda desta ideologia e das ações dos seus inventores.”

CAMPINA GRANDE

A Ideologia de Gênero foi vetada do Plano Municipal de Educação de Campina Grande, colocado em votação no último dia 9 de junho. A maioria dos vereadores votou a favor da retirada da Ideologia de Gênero. O vereador presidente da Casa, Antônio Pimentel Filho, apresentou aos demais vereadores a proposta, desconhecida por muitos, e, após analisarem, votaram contra.

A Emenda que trazia a proposta da IG está entre as sete que foram rejeitadas. Outras 10 foram aprovadas. Para outras informações a respeito do Plano Municipal de Educação, acesse a página da prefeitura.

Comentários (0)