I Congresso Missionário reuniu dezenas de agentes

Atualizado em 12/08/19 às 09:591 minuto de leitura412 views
Durante os dias 09, 10 e 11, foi realizado o Primeiro Congresso Missionário Diocesano que se deu no Centro Diocesano Dom Luiz Gonzaga Fernandes. Cerca 90 missionários enviados pelas Paróquias estiveram reunidos discutindo a temática: Ide e Anunciai. O evento teve assessoria da Irmã Sabrina Fernandes, Coordenadora da IAM (Infância e Adolescência Missionária) da Diocese de Guarabira, e o Padre Edvaldo Brito, Coordenador da Comissão Missionária do Regional NE 2 da CNBB. Na manhã do sábado a irmã Sabrina trabalhou o tema, Ide a partir de Cristo: “É preciso entender que a experiência Missionária para ser fecunda passa pela experiência com a Pessoa de Cristo.” Ressaltava a Assessora. Em seguida os agentes de pastorais se dividiram em grupos e foram pensar a Missão, de como as práticas missionárias precisam ser eficazes na ação pastoral. Os trabalhos subsequentes do evento contou com a participação do Padre Edvaldo que veio da Arquidiocese de Natal, ele analisa o evento como um rico momento para aprofundar as diretrizes missionárias. “Vejo que a Diocese de Campina Grande, neste momento ganha uma oportunidade para refletir e reunir esforços para os seguimentos missionários é bem verdade, que o mundo precisa receber a Boa Nova”. Concluiu o Padre O Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, se fez presente em dois momentos, no sábado pela manhã, passou e cumprimentou os participantes deixando sua mensagem de paz, além de motiva-los a serem verdadeiras testemunhas do Evangelho. “ O mundo precisa conhecer a Palavra, precisa de missionários, e o Papa nos pede uma igreja saída, vejo portanto, que essas pessoas que estão, recebem a oportunidade de irem e anunciarem.” Comentou o Bispo. No segundo momento, Dom Dulcênio encerrou o evento presidindo a Santa Missa, aonde se mostrou feliz com a realização do Primeiro Congresso Missionário. Ainda na ocasião foram entregues pequenas cruzes missionárias aos agentes que as receberam tal como medalhas. De acordo com o Padre Francisco de Assis, Coordenador do evento, este encontro teve como objetivo a articulação missionária das paróquias em prepará-las para o Mês Missionário Extraordinário, proposto pelo Papa Francisco para outubro deste ano.
Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto