Homenagens e Títulos de Cidadão Queimadense marcam Transferências dos Padres Evanilson e Fagner

No último final de semana, a Paróquia de Nossa Senhora da Guia, na cidade de Queimadas-PB, agreste paraibano, foi marcada por homenagens e Ação de Graças aos padres, Evanilson e Fagner. Que seguindo a dinâmica das ações evangelizadoras, passaram pelas nomeações e transferências de sacerdotes da Diocese de Campina Grande. Recebendo nova missão nas cidades de Esperança e São Sebastião de Lagoa de Roça.

Na Igreja Matriz, as celebrações trouxeram homenagens das pastorais, serviços e movimentos, que expressaram gratidão por todo o trabalho pastoral que os padres desempenharam na Paróquia de Queimadas nestes 7 anos e meio de serviço.

Na ocasião, os padres partilharam palavras de carinho e agradecimento por todo o apoio, acolhimento e empenho dentro desse tempo na Paróquia de Nossa Senhora da Guia; que com a união de todos, puderam contemplar a presença de Deus na Paróquia e na vida das famílias.

Titulo de Cidadão Queimadense

No domingo, 04 de Agosto, dia do Padre, na tradicional missa dominical e em Ação de Graças, foi também comemorado os 10 anos de Ordenação Sacerdotal do Padre Fagner Wellington. Na oportunidade, em sua homilia Pe. Evanilson destacou que devemos conservar a intimidade com Deus e também rezar pelas vocações sacerdotais.

Ao final da Santa Missa, diante da contribuição e prestação de serviço a comunidade em quase 8 anos na Paróquia, foi entregue a cada um dos padres, o Título de Cidadão Queimadense.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Queimadas, Ricardo Lucena, esteve presente representando as autoridades políticas e fazendo as assinaturas dos diplomas e entrega. Este reconhecimento foi concedido em 2014 pelo projeto do ex-vereador Ridair Gomes Farias, diante dos frutos da missão pastoral dos padres, junto a todo vínculo e serviço que ambos desenvolveram com a população queimadense.

Os padres chegaram à Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em 2012, e recentemente através da Carta Circular 006/2019, passaram pelas nomeações e transferências de sacerdotes da Diocese de Campina Grande.

Padre Evanilson será o novo Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, na cidade de Esperança, e Padre Fagner administrador paroquial da Paróquia de São Sebastião, na cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça.

Assumem a Paróquia de Nossa Senhora da Guia em Queimadas, o Pe. Antoniel Batista como pároco e Pe. Fabiano Cruz como vigário.

Informações: Pascom Paroquial
Fotos: Thiago Albuquerque