Grupo de Oração Cres comemora 25 anos de evangelização

Atualizado em 25/06/19 às 10:262 minutos de leitura674 views
O Grupo de Oração CRES, da Renovação Carismática Católica em Campina Grande, com atuação na Paróquia Sagrada Família, no Rocha Cavalcante, completa no próximo mês, 25 anos de evangelização. Para celebrar a data, a coordenação do grupo promove durante os dias 03, 04 e 05 de agosto, o Jubileu de Prata do CRES, na Igreja Matriz da Sagrada Família. Para celebrar o marco histórico da vida e missão do grupo carismático, o evento traz em seus três dias de programação, momentos de pregação, oração, louvor, Adoração ao Santíssimo, Missa e show em praça pública. O evento, gratuito e aberto a toda comunidade católica, conta com a participação do Pe. Carlinhos, Pároco da Sagrada Família; do Pe. Fagner (filho do grupo de oração); Michele Cristiane, do Grupo de Oração Jesus Libertador; Vânia Nóbrega e Socorro Tavares, ambas do Grupo Volte Pra Jesus; Nara Cristina e Paulo Martins do Grupo Construtores da Paz da cidade de Esperança. Também participam deste momento de celebração, a cantora Lívian Farias, ela que começou seus primeiros passos no grupo CRES, além do cantor Abner Santos, missionário católico que percorre o Brasil difundindo sua mensagem de paz; Abner é o autor da música “Reflexo” que tornou-se conhecida por meio do grupo Toca de Assis. O que é o Jubileu? O Jubileu de Prata do Grupo de Oração CRES, com o lema "Celebrando a nossa história" é um momento especial onde se deseja celebrar todas as maravilhas que Deus realizou no meio desta comunidade ao longo desses anos e com todos aqueles que ajudaram a construir a história do Grupo de Oração. O que é o CRES? O Grupo de Oração CRES é um grupo de oração da Renovação Carismática Católica, instituído dentro da Paróquia da Sagrada Família, da diocese de Campina Grande, que teve sua origem no dia 8 de agosto de 1993, e que há 25 anos vem realizando trabalhos de evangelização dentro do setor territorial paroquial, sejam estes por meio de suas Reuniões de Oração semanais, ou por meio de encontros, eventos, evangelização nas famílias ou ruas, programas de rádio ou atividades relacionadas, gerando frutos para a igreja e para a sociedade. A palavra CRES, no entanto, não faz referência ao verbo Crer, condiz a uma sigla que significa Católicos Renovados no Espírito Santo. Ministério de Comunicação Cres com Pascom Sagrada Família.