Formação sobre o canto e a música litúrgica chega a Forania Cidade

A Comissão Diocesana de Liturgia promoveu no último domingo (05), mais um Encontro de Formação sobre o canto e a música litúrgica, dessa vez para cerca de 190 pessoas entre músicos, cantores, instrumentistas das pastorais, grupos e movimentos paroquiais da Forania Cidade.

Realizado no Centro Diocesano do Tambor, o encontro teve início às 13h com um momento de acolhida as Paróquias da Forania Cidade, como também aos membros ligados as Comunidades de Vida.

Após a Oração Canônica da Hora Média, o Diácono Danilo Cesar fez a apresentação dos trabalhos da tarde, passando em seguida a palavra ao Diácono Arimatéa Junior, propositor da formação.

O Maestro e Professor Francisco Alexandre e o Diácono Arimatéa Junior trabalharam juntos salmos e cantos pascais com os participantes na última parte do encontro formativo.

O Vigário Geral da Diocese, Pe. Luciano Guedes, o Vigário Forâneo, Pe. Phérikllys e o Pe. José Vanildo estiveram presentes deixando palavras de agradecimento, incentivo e acolhida a todos.

Com a formação desse domingo, a Comissão Diocesana de Liturgia conclui a jornada de formações sobre o canto e a música  litúrgica pelas foranias da Diocese.

Informações: Diácono Danilo Cesar

Comissão Diocesana de Liturgia