Foranias da Diocese se preparam para a maratona de Jornadas da Juventude

Neste dia 1º de maio as Foranias Cariri 1 e 2 se reuniram em Sumé para reunião de preparação da Jornada da Juventude, que deve acontecer no dia 03 de junho. O evento abre a temporada de jornadas que deverão acontecer em todas as Foranias, numa preparação para o Dia Nacional da Juventude, que deverá reunir toda Diocese no dia 21 de outubro.

A Jornada da Juventude do Cariri  terá momentos de pregação, louvor, testemunho, apresentações de teatro e dança, adoração e a Santa Missa com o Bispo Diocesano., Dom Dulcênio. Toda a programação está sendo preparada pelas expressões juvenis de todas as paróquias que compõem as duas Foranias (Cariri 1 e 2) e coordenada pelo Setor Diocesano da Juventude.

Já estão confirmadas as presenças da Comunidade Pio X e também da cantora Celione David. O Coordenador Diocesano do Setor juventude, Diácono Rodolfo, explica que, no ano dedicado à juventude na Diocese, a ideia é dar a este público o protagonismo na evangelização. “Estamos buscando evangelizar com novos métodos, novas estratégias e novo ardor. Os jovens desejam fazer uma experiência forte e autêntica com o amor de Deus manifestado em Jesus e transmitir essa experiência através da evangelização de outros jovens. Isso é lhes dar o protagonismo necessário”, explica.

A jornada da juventude das demais Foranias serão anunciadas em breve.

Márcia Marques – Pascom Diocesana
Fotos e Informações: Pascom N. Sra das Dores e Setor Diocesano de Juventude

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!