Forania do Brejo se reúne em Esperança para celebrar “Cristo Rei”

Atualizado em 25/06/19 às 10:481 minuto de leitura354 views
A solenidade de Cristo Rei, que marca o fim do ano litúrgico para os católicos, será celebrada na cidade Esperança, no próximo dia 26, reunindo toda Forania do Brejo. O evento será no ginásio “O Arlindão” com uma programação religiosa que terá show católico e Missa. Tudo vem sendo organizado pela Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho para acolher as outras 7 paróquias que compõem a Forania do Brejo da Diocese de Campina Grande. Forania é o nome canônico utilizado por uma diocese para demarcar e nomear uma região de paróquias. A Forania do Brejo é composta por 8 paróquias: Esperança, São José (Areial), N. sra da Conceição (Pocinhos/Montadas), N. Sra do Carmo (Puxinanã), Santa Teresinha (Massaranduba), N. Sra do Perpétuo Socorro (Lagoa Seca), Santa Ana (Alagoa Nova/Matinhas) e São Sebastião (Lagoa de Roça). Atualmente o coordenador forâneo é o Pe. Antoniel Batista, pároco de Lagoa de Roça. Após reuniões com todos os párocos foi decido que a “Festa de Cristo Rei” será a festa oficial da Forania, um momento em que todas as paróquias estarão unidas para confraternização. Durante o evento também serão arrecadado alimentos para o “Natal Solidário” promovido pela paróquia do Bom Conselho A Igreja Católica segue um calendário diferente do calendário civil, o chamado calendário litúrgico, que tem inicio no 1º domingo do Advento e encerra-se no 33º ou 34º domingo do tempo comum (de acordo com o que esteja em vigência se é o ano A, B ou C). A solenidade de Cristo Rei encerra uma ordem cronológica de acontecimentos que marcam a história do cristianismo, passando pelo Advento e Natal do Senhor, Quaresma e Páscoa, festas da Virgem Maria, Pentecostes, festas dos santos até chegar na festa de Cristo Rei, que é exaltado como Senhor do Universo.