Forania do Brejo realiza encontro da Pastoral do Dízimo

Atualizado em 25/06/19 às 13:021 minuto de leitura370 views

Membros da Pastoral do Dízimo das Paróquias da Forania do Brejo participaram de uma formação neste domingo, dia 14. O encontro reuniu cerca de 40 agentes na Paróquia de São José, cidade de Areial. A assessoria foi do Pe. Adeildo Ferreira, administrador paroquial de Areial e referencial para a Pastoral do Dízimo na Forania. Formação e partilha da realidade paroquial pautaram o encontro, que durou toda a manhã.

Na oportunidade o assessor apresentou aspectos importantes da atuação da Pastoral do Dízimo e falou da conversão pastoral e da formação permanente como aspectos importantes que devem ser considerados na dinâmica do trabalho dessa pastoral. Na segunda parte do encontro, os representantes de cada Paróquia realizaram uma partilha das experiências e da situação do dízimo em cada paróquia.

“Com esse encontro nós seguimos com a dinâmica formativa da Forania do Brejo e, desta vez, o destaque foi dado a Pastoral do Dízimo. Assim nós estamos cumprindo com os objetivos pastorais decididos pelo conselho da Forania, pois já realizamos encontros sobre comunicação e sobre catequese. Em todos eles acontece também a articulação de cada pastoral”, Comentou o Pe. Adeildo Ferreira.

A Forania do Brejo é comporta pelas paróquias sediadas em Massaranduba, Lagoa Seca, Alagoa Nova, Lagoa de Roça, Esperança, Areial, Puxinanã e Pocinhos.