Forania Cariri II promove formação sobre Laicato e Juventude

No último domingo (26), as paróquias que integram a forania Cariri II estiveram reunidas na Paróquia São José, em Camalaú, refletindo sobre Laicato e Juventude. Participaram do encontro cerca de 400 participantes, na quadra da escola Francisco Chaves Ventura.

Conforme explicou Pe. Eude Araújo, Vigário Forâneo, o encontro teve como propósito refletir sobre o papel do leigo e da juventude na forania. “Nosso objetivo foi refletir sobre a missão dos leigos e também da juventude a quem nós tanto devemos. O encontro foi muito válido, principalmente pelo fato de todas as paróquias estarem reunidas comungando de um mesmo objetivo, de evangelizar, de se confraternizar e crescer espiritualmente com cada palestra, em cada pregação, com cada momento que tivemos”, avaliou o sacerdote.

As pregações do encontro refletiram sobre a Juventude, a luz do livro do Papa Francisco, “Deus é Jovem”, a Família, e o Batismo como fonte de todas as vocações.  O encerramento ocorreu no fim da tarde com missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada por todos os padres da forania.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!