Forania Cariri II promove formação sobre Laicato e Juventude

Atualizado em 25/06/19 às 10:161 minuto de leitura371 views
No último domingo (26), as paróquias que integram a forania Cariri II estiveram reunidas na Paróquia São José, em Camalaú, refletindo sobre Laicato e Juventude. Participaram do encontro cerca de 400 participantes, na quadra da escola Francisco Chaves Ventura. Conforme explicou Pe. Eude Araújo, Vigário Forâneo, o encontro teve como propósito refletir sobre o papel do leigo e da juventude na forania. "Nosso objetivo foi refletir sobre a missão dos leigos e também da juventude a quem nós tanto devemos. O encontro foi muito válido, principalmente pelo fato de todas as paróquias estarem reunidas comungando de um mesmo objetivo, de evangelizar, de se confraternizar e crescer espiritualmente com cada palestra, em cada pregação, com cada momento que tivemos", avaliou o sacerdote. As pregações do encontro refletiram sobre a Juventude, a luz do livro do Papa Francisco, “Deus é Jovem”, a Família, e o Batismo como fonte de todas as vocações.  O encerramento ocorreu no fim da tarde com missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada por todos os padres da forania.