Forania Cariri 1 recebe formação missionária

No última quinta-feira, dia 9 de maio, a Comissão Missionária Diocesana (COMIDI) esteve na Forania do Cariri 1, em Boa Vista-PB, e com esta reunião completa-se a quinta Forania visitada pela comissão.

“Estes momentos têm sido importantes porque estão provocando às paróquias para se articularem e fomentarem em suas áreas o espírito da missionaridade, no intuito de que aconteça a sinodalidade, ou seja, um ‘caminhar juntos’, com maior comunhão e participação em vista da missão”, explicou Pe. Francisco de Assis, coordenador da comissão.

Estiveram presentes agentes de pastoral leigos além dos padres que integram a forania. Segundo o Pe. Francisco de Assis, as paróquias envolvidas demonstraram um significativo acolhimento pelo tema proposto. “Houve de fato um grande interesse de todos os participantes pela temática do Verdadeiro Sentido da Missão, e também pela exposição que ensinou Como implantar a Comissão Missionária Paroquial (COMIPA)”.

Na ocasião, falou-se a respeito da Peregrinação da Cruz Missionária e do Congresso Missionário que ocorrerão na Diocese de Campina Grande. Este será em agosto, nos dias 9, 10 e 11.

Ao final, Pe. Francisco agradeceu ao Pe. Gustavo, Vigário Forâneo, e aos demais padres presentes, pela presteza de mobilizarem seus agentes para este momento. Encerrando as atividades, parafraseou o Papa Francisco: “A missão acontece com aqueles que abraçam a causa”.

Informações e fotos: COMIDI