Filhas Espirituais de Santa Mônica: uma experiência de fé na Catedral de Campina Grande

No último mês de julho, esta espiritualidade começou a se organizar como um novo grupo da Catedral, a pedido do Pároco, o Padre Luciano Guedes.

Essa espiritualidade é fruto de uma experiência missionária do Padre Francisco de Assis Tomaz do Nascimento que, atualmente, é Vigário Paroquial da Catedral e responsável pela Ação Missionária da Diocese de Campina Grande.

É uma espiritualidade nova que chega à Diocese trazendo um modo de oração constante, em que uma mãe, a cada dia, põe-se rezando por sua família (esposo e filhos). Este modelo de oração é realizado pelas mães ou esposas, podendo cada Paróquia ter 07 (sete) grupos, e cada grupo pode ter apenas sete 07 (sete) mulheres.

A cada dia uma mulher se coloca diante de Jesus Sacramentado, durante uma hora de meditação, rezando por sua família e também pelas famílias das demais que compõem o seu grupo.

Mensalmente reza-se uma missa pelas intenções do grupo, faz-se a partilha e a troca de modalidade de meditação; esta missa será celebrada pelo diretor espiritual. Além da missa, essas mulheres serão assistidas e acompanhadas espiritualmente pelo padre dirigente e atendidas em confissão. Cada grupo terá uma moderadora e uma coordenadora paroquial. Nesta primeira reunião foi escolhida como coordenadora, a Sra. Josineide Maria Vieira de Lima.

Qualquer Paróquia que tiver interesse nesta espiritualidade é só procurar o Padre Francisco de Assis Tomaz do Nascimento ou Padre Luciano Guedes, na Catedral.

Fonte: Padre Francisco de Assis Tomaz do Nascimento, Vigário paroquial da Catedral