Festival de Artes Cristãs acontece na Catedral neste sábado, dia 28

Neste sábado, dia 28, acontece a 5ª edição do Festival de Artes Cristãs, o Anunciar-te. O evento será realizado na Praça da Catedral das 9h às 22h com oficinas e apresentações musicais, de dança, poesia e teatro. O Anunciar-te é aberto e gratuito, apenas as oficinas precisam de inscrição prévia, que pode ser feita online no site do evento.

O Anunciar-te nasceu na Paróquia São Francisco, em Campina Grande, quando a Pastoral da Crisma apresentava vários talentos e, segundo a idealizadora, Fátima Feliciano, não poderiam ficar escondidos. “Quando eu atuava na coordenação da Pastoral da Crisma percebíamos que os jovens tinham muitos talentos, então resolvemos que aquilo tudo não poderia ficar guardado. Daí nasceu a ideia de fazer um evento que reunisse grupos de crismas de outras paróquias. Depois disso, o evento cresceu e se tornou um festival, que já passou pela Paróquia Santíssimo Salvador, Nossa Senhora do Rosário e agora se instala na Catedral”, contou Fátima.

O evento acontece dentro de um contexto importante, já que a Igreja no mundo vive o Ano do Laicato e a Igreja Diocesana vive, também, o Ano da Juventude – proposto dentro do Plano Pastoral. O Anunciar-te está sendo organizado pelo Setor Diocesano de Juventude e promete ser um espaço rico de evangelização e mobilização dos jovens de toda diocese.

O LIVRO DO PAPA: DEUS É JOVEM

Dentro da programação do Anunciar-te vai acontecer o lançamento do mais novo livro do Papa Francisco: Deus é Jovem. O lançamento será às 15h e será feito pelo Diácono Rodolfo Lucena, coordenador do Setor Diocesano de Juventude, e pelo Pe Luciano Guedes, Pároco da Catedral e Vigário Geral. Eles falarão sobre o livro e sobre a mensagem que o Santo Padre quer deixar para a juventude.

O novo livro do Papa Francisco foi lançado mundialmente na última terça-feira (20) e já está disponível na Livraria das Comunidades e demais livrarias da cidade.  A obra tem tradução em seis idiomas e é uma conversa do Pontífice com o jornalista Thomas Leoncini.

O livro-entrevista traz a visão do Papa Francisco a respeito de grandes temas da atualidade para os jovens, tanto para os que estão dentro da Igreja, quanto para os que estão fora, e apresenta sinais de como as novas gerações podem se tornar protagonistas da história.

APRESENTAÇÕES

O Anunciar-te vai trazer várias apresentações de grupos que se inscreveram previamente com a coordenação. Já estão confirmadas atrações como a cantora Lucélia Santos, o grupo de teatro João Paulo II – que traz a peça “A rica e a pobre”, show com o Pe Carlinhos e Ministério Obra Nova, peça “O Canto das Írias” com a comunidade Shalom, além de apresentações de dança e de literatura de cordel.

Na parte formativa, que será pela manhã, serão oferecidas as oficinas de fotografia, teatro, técnica vocal, dança e música instrumental. As inscrições são feitas online ou na secretaria da Catedral.

Outras informações: Fatima: (83) 98845-3712 ou Erivaldo: (83) 3321-8972.

Márcia Marques – Pascom Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Facebook

Share This

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!