Festa de São José, em Areial, celebra também os 10 anos da Paróquia

Atualizado em 25/06/19 às 12:141 minuto de leitura387 views
Entre os dias 22 de abril a 1º de maio, a Paróquia de São José, na cidade de Areial, celebra seu Santo Padroeiro. Além da tradicional quermesse e do novenário, a festa desse ano traz novidades como a I Caminhada com as Crianças, um Passeio Ciclístico e a Missa dos Enfermos. A festa também fará alusão aos 10 anos de criação da Paróquia. São José é festejado no dia 19 de março,  mas a Paróquia muda o tempo da festa devido à data coincidir com o Tempo da Quaresma. “A festa de São José há alguns anos foi transferida para o final do mês de abril devido à Solenidade de São José estar situada no Tempo da Quaresma, sendo assim, não há clima para a realização de uma quermesse e novenário. Então a realizamos no Tempo Pascal, com o seu término no dia primeiro de maio, na Festa de São José Operário”, explica o Pe. Adeildo Ferreira, administrador paroquial. Para o Padre, a festa do padroeiro é um momento forte da comunidade paroquial e deve ser considerada como tempo de renovação. “Este é, para nós, um momento especial onde podemos experimentar três dimensões de nossa vida de Igreja: a espiritualidade, a comunhão eclesial e alegria do encontro”, relatou.

areial2016