Festa de Santa Ana, em Alagoa Nova, vai contar história da Paróquia

Entre os dias 17 e 26 de julho a paróquia de Santa Ana, da cidade de Alagoa Nova, realiza em mais um ano os festejos a sua Padroeira. A festa que traz como tema “Santa Ana, ensina o teu povo a ser Sal da Terra e Luz do Mundo!”, visa uma reflexão sobre a missão de todos os cristãos como anunciadores do Reino de Deus. Um dos atrativos deste ano é o Memorial da Paróquia, fazendo parte da programação social da festa, que também terá quermesse com música ao vivo.

O memorial sobre a história da paróquia terá fotos e relatos das comunidades e de todos que contribuíram desde a  fundação da Igreja de Alagoa Nova. Um local de aproximação e conhecimento para os fiéis que tem a oportunidade de ainda mais se reconhecerem como comunidade Cristã.

Esta festa que já faz parte da tradição da cidade toma ainda mais grandiosidade, pela importância que teve Santa Ana. “Celebrar a Senhora Santa Ana é celebrar também Jesus Cristo, já que ela é a avó de Jesus. Ela prepara de certa forma, os caminhos, ela é mensageira dos caminhos de Jesus Cristo. Para nós, é sempre motivo de alegria preparar esse momento, vivenciar, celebrar com as comunidades, com as famílias, com os visitantes, com todos aqueles homens e mulheres de fé que vem celebrar conosco”, afirma o Administrador Paroquial, Padre José Jorge Santos Rodrigues.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

Dia 17 de julho de 2018 – Terça-feira

18h30 – Procissão com a Imagem Peregrina de Santa Ana saindo da Comunidade Nossa Senhora Aparecida para à Igreja Matriz. Acompanhada pela Banda Filarmônica Santa Cecília.
19h30 – Celebração Eucarística de Abertura da Festa presidida pelo Padre Aparecido Francisco Camargo, Vigário Episcopal para as Paróquias do Interior da Diocese e Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Lagoa Seca/PB.

Dia 18 de julho de 2018 – Quarta-feira
19h30 – Celebração Eucarística presidida pelo Padre Antônio Nelson da Silva, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima – Campina Grande/PB e Chanceler da Cúria Diocesana.

Dia 19 de julho de 2018 – Quinta-feira
08h – Celebração Eucarística dos Idosos e Enfermos, presidida pelo Frei Alexandre de Lima – OFM, Guardião do Convento Santo Antônio em Lagoa Seca-PB.
19h30 – Celebração Eucarística presidida pelo Padre Vicente Fernandes da Silva Neto, Pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia – Santa Cruz/RN.

Dia 20 de julho de 2018 – Sexta-feira
07h30 – Celebração Eucarística dos Agricultores, presidida pelo Padre Hebert Pereira Guedes, Vigário Paroquial da Paróquia de Santa Ana – Alagoa Nova/PB.
19h30 – Celebração Eucarística presidida pelo Padre Romualdo Vieira de Lima, Administrador Paroquial da Paróquia de São Cristóvão – Campina Grande/PB.

Dia 21 de julho de 2018 – Sábado
09h – Celebração Eucarística das Crianças, presidida pelo Padre Hebert Pereira Guedes, Vigário Paroquial da Paróquia de Santa Ana – Alagoa Nova/PB.
19h30 – Celebração Eucarística presidida pelo Padre Emanuel Augusto Souza Leite, da Paróquia de Santa Rosa de Lima – Campina Grande/PB.

Dia 22 de julho de 2018 – Domingo
08h – Celebração Eucarística presidida pelo Padre José Jorge Santos Rodrigues, Administrador Paroquial da Paróquia de Santa Ana – Alagoa Nova/PB.
19h30 – Celebração Eucarística presidida pelo Padre Márcio Henrique Mendes Fernandes, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Campina Grande/PB.

Dia 23 de julho de 2018 – Segunda-feira
19h30 – Celebração Eucarística presidida pelo Padre Haroldo Andrade Silva, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Puxinanã/PB e os Padres da Forania Brejo.

Dia 24 de julho de 2018 – Terça-feira
19h30 – Celebração Eucarística presidida pelo Padre Elias Ramalho, Pároco da Paróquia de Santa Luzia da Diocese de Patos/PB.

Dia 25 de julho de 2018 – Quarta-feira
19h30 – Celebração Eucarística presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano de Campina Grande.

Dia 26 de julho de 2018 – Quinta-feira
12h – Consagração a Santa Ana presidida pelo Padre José Cláudio Guilherme de Almeida, Administrador Paroquial da Paróquia do Bom Jesus – Mataraca/PB.
16h – Celebração Eucarística presidida pelo Padre Fabiano Melo, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento – Umbuzeiro/PB.

*Procissão com as Imagens de Santa Ana e São Joaquim, organizada pela Comunidade Casa da Paz da cidade de João Pessoa/PB.

PROGRAMAÇÃO SOCIAL

Durante a Festa de Santa Ana estará aberto o memorial da Paróquia NO SALÃO PAROQUIAL.

Dia 19 de julho de 2018 – Quinta-feira
Após a Celebração Eucarística será servido um café da manhã para os Idosos e Enfermos.

Dia 20 de julho de 2018 – Sexta-feira
08h – Feira do Agricultor com Forró Fala Braba e Apresentações Culturais.
21h – Quermesse e Momento de Louvor com a Renovação Carismática Católica – RCC.

Dia 21 de julho de 2018 – Sábado
21h – Quermesse e Música ao vivo com Fofim do Acordeon.

Dia 22 de julho de 2018 – Domingo
07h – Torneio de Santa Ana.
14h – Desfile dos Netos e Netas de Santa Ana e Quermesse.
21h – Quermesse e Música ao vivo com Caio Vinicius.

Dia 23 de julho de 2018 – Segunda-feira
21h – Quermesse e Apresentações Culturais

Dia 24 de julho de 2018 – Terça-Feira
21h – Quermesse e Música ao Vivo com Antônio Paulo

Dia 25 de julho de 2018 – Quarta-Feira
21h – Quermesse e Música ao vivo com Roberto Silva.

Dia 26 de julho de 2018 – Quinta-Feira
06h – Alvorada com as Bandas Fanfarras da Cidade de Alagoa Nova
19h30 – Jantar de Santa Ana e Música ao vivo com Inaldo.

Pascom Diocesana com Pascom Santa Ana